A maioria dos americanos espera que as escolas reabram no outono, mas professores e alunos podem não retornar.

De acordo com pesquisa exclusiva do USA TODAY/Ipsos, 20% dos professores dizem que não voltarão às aulas no outono.  A maioria dos professores afirma trabalhar mais do que o habitual, e quase dois terços dizem que não foram capazes de fazer adequadamente seu trabalho em um sistema educacional afetado pelo coronavírus.

Uma pesquisa separada feita com os pais de pelo menos um filho do ensino fundamental e médio concluiu que 60% pensam em buscar opções de aprendizado em casa, em vez de enviar seus filhos neste outono. Quase um terço dos pais, 30%, diz que é “muito provável” fazer isso.

A pandemia do COVID-19 reformulou a educação nos Estados Unidos, levando quase todos os distritos a enviar seus alunos para casa e adotando apressadamente o ensino à distância para encerrar o ano letivo, que está terminando.

É garantido que essas rupturas repercutam no novo ano letivo e, especialmente, nos professores que foram remanejados para novos papéis. A maioria diz que não foi bem treinada para ocupar essas novas funções.

“Estou em um comitê com meu distrito escolar falando sobre o que fazer, porque não temos respostas sobre o que vai acontecer”, disse J.W. White, 47 anos, um professor de ensino médio de Fort Worth, TX, que estava entre os pesquisados.

 “A expectativa dos pais e da sociedade é que estamos enviando nossos filhos para serem educados em um ambiente seguro, e como vamos fornecer esse ambiente seguro é completamente desconhecido”.

Informações: USAToday.com.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post 60% dos pais pensam em não mandar os filhos de volta às aulas apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News