Capicuas são conjuntos de algarismos que se leem da mesma forma, quer da esquerda para a direita, quer da direita para a esquerda. É o caso da data desta terça-feira, 22/2/22.

O fenômeno é tão raro que só acontece mais uma vez neste século. Aconteceu primeiro a 20/2/2002 e, depois desta terça-feira, só quem estiver vivo em 21 de dezembro de 2112 (21/12/12) poderá presenciar este fenômeno novamente. 

A capicua se repetirá dez anos depois, no dia 22 de dezembro de 2122 (22/12/2122). Mais tarde, a 22/2/2222. E depois, só em 30 de março de 3003 (30/03/3003), no próximo milênio.

Os especialistas dizem que estes são dias de sorte e de abertura de portais espirituais. Mas como e porquê?

Segundo a cosmóloga Carla de Brito, “o poder da capicua, está exatamente na duplicação de um número, na vibração redobrada que ele mesmo emite.” Falando por exemplo do número 22, “esta é uma combinação rara do idealismo e pragmatismo, é o número da ambição, mas também é o número do equilíbrio”

Para Carla, esta terça-feira será uma capicua para ser desfrutada. Ainda que estejamos falando do número 2, este será um dia com o foco primário no número 3.

2+2+ 2 + 2+0+2+2=12. 1+2=3, demonstra ao Notícias ao Minuto. “Estamos falando de um número que nos traz a vibração direcionada à transcendência interna, à igualdade”, diz. 

“Podemos assumir que este dia será um dia de transmutação, oportunidade, mas também de transcendência e libertação. O número 3, potenciado com o número 2, traz-nos uma vibração feminina sensível, talhada para o relacionamento humano, para o relacionamento com o próximo”, revela. 

Para a cosmóloga, tudo o que nos propusemos fazer nesta capicua que sirva a evolução “tem um apoio extra porque existe o potencial vibracional que nos ajuda a impulsionar as nossas ideias e as nossas atitudes”. Ainda assim, defende, é sempre necessário “escolher ou não estar alinhado com a vibração que o universo nos está a permitir, neste momento, iniciada no dia 2/02/2022.”

Também Telma Gonçalves, da página Astrologia de Grey, defende que este é um dia de dualidades mas muito focado na energia feminina. “Este portal é uma ativação e subida dessa energia”, conta-nos. 

Para a astróloga, a capicua chega depois de uma lua cheia em Leão, “que foi das mais importantes do ano”. “No dia 22 a lua vai estar minguante em Escorpião, isto indica-me que é um processo de cura e transformação”, revela, acrescentando que nos próximos tempos teremos datas importantes com bastantes “trânsitos”. 

“O 2 remete-nos para a dualidade. É uma data para largar o que já não faz sentido na nossa a vida”, reitera Telma, dizendo que esta é uma mudança a nível mundial, que se notará, até, de forma política. 

Marcações: