Dia Mundial do Livro: É hora de incentivar a criançada a ler 

Agência de modelos Max Fama fez esse editorial para ajudar a despertar o desejo da leitura…

Agência de modelos Max Fama fez esse editorial para ajudar a despertar o desejo da leitura pelos pequenos 

Nesta sexta-feira, dia 23, vai ser comemorado o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para celebrar o livro, incentivar a leitura, homenagear autores e refletir sobre seus direitos legais. Em tempos de pandemia o livro tornou-se uma das grandes alternativas de entretenimento, né? Mas no Brasil esse não é um hábito da maioria da população.  

Segundo a pesquisa “Retratos da leitura no Brasil”, realizada entre 2015 e 2019, pouco mais da metade dos brasileiros têm hábitos de leitura: 52% – ou 100,1 milhões de pessoas – . Em uma divisão por idade, a pesquisa apontou que a única faixa etária que teve aumento de leitores foi a de crianças entre os 5 a 10 anos. Todas as outras, incluindo adolescentes, jovens e adultos, leram menos em relação à última pesquisa. Mesmo com a queda, os pré-adolescentes de 11 a 13 compõem a faixa etária que mais lê no país: 81%. 

“Não é segredo para ninguém que a leitura é fundamental para atingirmos uma sociedade mais justa, igual, desenvolvida e tudo isso começa com os pequenos”, relata a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Carolina Souza. “O incentivo à leitura é uma obrigação de todos nós para que os nossos filhos tenham mais oportunidades na vida adulta. E a leitura deve ser um momento prazeroso, onde a criança deve se divertir. Para isso, é importante encontrar o gênero que ela mais gosta e deixar fluir”, finaliza. 

Para incentivar a criançada a aumentar ainda o gosto pela leitura, a agência de modelos Max Fama fez esse lindo editorial. Confira! 

Ficha técnica 

Modelo: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial ) 

Produtora de moda: Carolina Souza ( @cayhhsouza ) 

Fotógrafo: Jorge Luiz Garcia ( @jorgeluizgarcia_ ) 

Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi ) 

Gerente de marketing: Cláudia Siqueira ( @ccysiqueira ) 

Direção de arte: Wesley Alysson ( @wesleyallisson ) 

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil ) 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES– Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook