Biblioteca pública de Framingham oferece workshops de genealogia e próximo evento será sobre imigração e cidadania

A Biblioteca Pública de Framingham, em Massachusetts, está a realizar uma série de workshops…

A Biblioteca Pública de Framingham, em Massachusetts, está a realizar uma série de workshops online sobre genealogia, neste verão. O primeiro foi realizado através da plataforma Zoom, em 21 de junho. Ele teve como apreentadora Jillian Holmberg, supervisora ​​assistente de serviços infantis da biblioteca.

Ela ficou muito entusiasmada com o workshop, pois trabalha com genealogia há 12 anos e até mesmo usou o seu conhecimento para descobrir a história de sua própria família.

Holmberg iniciou a apresentação mostrando aos participantes como usar o número do cartão da biblioteca para acessar o www.ancestry.com. Ela também pediu que todos considerassem algumas coisas importantes antes de pesquisarem a história da família. “Um deles é quais são seus objetivos. Os outros membros da família estão ajudando você? Você está disposto a descobrir coisas que podem não ser muito agradáveis?”, disse.

Ela então passou a mostrar como pesquisar nomes, usando a sua bisavó, Honora Rourke, como exemplo. Ela explicou que havia duas maneiras de procurar alguém: registros, que organizam os indivíduos por nome, e categorias, que agrupam indivíduos por diferentes tipos de documentos, como certidões de nascimento, certidões de casamento, status de imigração, censo e listas de eleitores.

Holmberg também observou que saber algumas informações antes de pesquisar, como anos de nascimento e possível país de origem, pode ser útil, pois pode ajudar a restringir os resultados.

No entanto, encontrar suas raízes nem sempre é uma tarefa fácil, pois há muitos fatores diferentes que podem influenciar porque os sobrenomes são diversos.

Para alguns, os sobrenomes seriam influenciados por fatores como a ocupação de sua família (ex. Baker), uma localização geográfica de onde se originaram, casamento, imigração ou apelidos que tiveram na infância. Outros alteraram, ajustaram a grafia ou mudaram completamente seus sobrenomes para fazer seus nomes soarem mais norte-americanos ou evitar discriminação.

Às vezes, os sobrenomes eram alterados por causa de erros de tradução (especialmente se a pessoa não falava inglês) ou por causa de certos eventos influentes ou movimentos culturais da época. “Eu conheci alguém cujo sobrenome era Dove porque os pais eram hippies, e eles mudaram porque pensaram que parecia mais dos anos 60”, disse Holmberg, com uma risada leve. Mas, ao longo da apresentação, ela encorajou os participantes a começarem a usar o que já sabiam. Uma maneira de fazer isso, ela sugeriu, era conversar com membros da família sobre coisas que eles sabem ou lembram de seus parentes e, em seguida, pesquisar juntos.

Ela também disse aos participantes para estarem cientes das informações que recebem, pois pode haver rumores e histórias que não são confiáveis. “Tenho um membro da minha família que jura que somos da realeza sueca”, disse ela. “Não somos. Eu fiz a pesquisa”, acrescentou.

Holmberg concluiu o workshop mostrando como salvar e capturar imagens de documentos no site, bem como outras ferramentas genealógicas como MyHeritage, Facing History and Ourselves, Black Past e Google Books.

Os usuários da biblioteca podem acessar o Ancestry no site da biblioteca até dezembro deste ano.

O próximo workshop de genealogia está agendado para 23 de agosto, das 7:00 p.m. às 8:00 p.m. Ele se concentrará principalmente em questões relacionadas à imigração e cidadania.

Haverá também um foco único em “mulheres na história por meio da genealogia feminina”.

(com informações do Framingham Source)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook