Kathlyn Almeida nasceu em 7 de marco de 1997, nasceu com rejeição ao glúten e quase faleceu…

Kathlyn Almeida nasceu em 7 de marco de 1997, nasceu com rejeição ao glúten e quase faleceu em razão de um diagnóstico tardio, afinal, há 23 anos atrás não era uma doença comum. Por isso e por ser filha única por 6 anos ela foi muito mimada. O que se espera então? Uma jovem mimada. Mas esse mimo, de fato, não influenciou em nada no seu caráter e na sua personalidade. 23 anos depois, ela é reconhecida por todos em sua volta por ser uma pessoa simples, humilde e querida por todos. 

A jovem estudou em Cambridge e saiu de lá para a Highschool de Somerville com carta de referência do diretor por ser uma ótima aluna. Nesse tempo, eles já acreditavam que ela iria conseguir cursar gratuitamente uma faculdade. Seu primeiro trabalho destacado foi na Highschool de Somerville quando ela participou de um projeto, produzindo um vídeo que iria concorrer com todas as escolas de Massachusetts. O vídeo, que foi sobre bullying, ganhou em primeiro lugar e foi exibido ao vivo pelo canal americano FOX 25, em uma entrevista que ela concedeu junto com outros alunos.

“Foi sempre comum para Kathlyn ganhar homenagens e honras na escola, ela se destacou também no vôlei e logo após a sua graduação, ela foi contrada para ser treinadora”, contou sua mãe, Daiza.

As ótimas notas e toda dedicação não poderiam resultar em outro cenário: ela ganhou um bolsa de estudo integral para o College e foi aceita em todos que ela aplicou. Podendo escolher, optou pela UMASS Boston. Em razão de ser perto de casa e atender melhor o curso de Comunicação – que sempre foi sua vontade de estudar. Com seu jeito perseverante e dedicada, os prêmios nunca pararam. Ela conquistou, também, um semestre Free na Europa onde se especializou em Filme na cidade de Roma e um outro trabalho desenvolvido por ela ganhou em primeiro lugar mais uma vez.

Depois de retornar a Boston, Kathlyn resolveu escrever uma série chamada “Americano” onde contou a história de estudantes que, como ela, ganharam bolsa e não puderam usufruir por serem DACA e não nascidos aqui. Ela foi multitarefa. Kathlyn escreveu, filmou, editou, dirigiu e produziu a série. A mesma foi exibida no cinema na cidade de Belmont e teve os ingressos esgotados por 2 vezes. Além do sucesso do cinema, a série está no YouTube para quem quiser assistir. 

No dia seguinte da estreia, Kathlyn foi contratada pela televisão local da cidade de Somerville, SCATV, onde trabalha até hoje de Youth Media Worker. Em novembro ela teve um de seus trabalhos, que foram fotos feitas em um protesto em Boston, expostos da Broadway de Somerville. Logo em seguida outro trabalho feito por ela em homenagem às vítimas da Covid-19 foi mostrado aqui no jornal Brazilian Times, além de ainda ter sido enviado pelo Setor de Artes de Somerville para o jornal Americano Boston Globo. 

“Por ser seu primeiro grande trabalho (a série), Kathlyn precisou contar com a ajuda de patrocinadores, sendo eles: Mirinha Bem Casado, Giselle Pajazetovic Re/Max American Dream, Nails by Daiza, Barbosa Home Improvement, Wagner Floral Design, New Beauty by Jess, Sena Motors, Mini Bites, Oasis Restaurant & Bakery, Oliveiras Studios, Mila Hidalgo, Advanced Aesthetics, Tradicao Moving, Wagner jewelry. Alpha Taxes,Josias  Studio,  Deuzete folheados”, explicou a mãe da jovem.         

Kathyn é muito grata a todos eles e será para sempre. Ela sempre afirma que se um dia ela for conhecida, todos os patrocinadores dela sempre farão parte do seu sucesso. Alguém tem dúvida que ela será conhecida?

Kathlyn e Cristá. E tem fé. E agradece a Deus por ser o condutor de sua vida e a todos que tem apoiado e acreditado no trabalho dela. O que ela, aparentemente, não percebeu, é que as pessoas acreditam porque se orgulham. Porque ela é exemplo e merecedora. E que muitas histórias ainda sejam contadas sobre seu olhar – ou, porque não, sua lente.

Comunicadora Kathlyn Almeida
Foto usada em um projeto que usou cadeiras vazias exibidas em locais de Somerville. Cada uma representando uma pessoa que sucumbiu ao vírus
Trabalhos de Kathlyn

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times