Durante três semanas, cerca de 60 colaboradores da cadeia produtiva associada ao Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau se reuniram para um ciclo de treinamentos realizado em parceria com a Mestres da Hospitalidade. De acordo com os organizadores, a ideia foi “sensibilizar e elevar” o profissionalismo de seus associados, reforçando a reputação acolhedora do destino paulista.

“A constante atualização e capacitação dos principais atores do bem receber de um destino não é um diferencial, mas sim uma premissa para uma cidade que tem no Turismo sua principal fonte de geração de recursos econômicos”, declarou a diretora executiva da entidade, Roselaine Nascimento.

Divulgação

Colaboradores participantes do ciclo de treinamentos em Campos do Jordão

Colaboradores participantes do ciclo de treinamentos em Campos do Jordão

“Envolver todos os agentes da cadeia produtiva turística na responsabilidade e no compromisso de contribuir com a experiência de nossos visitantes é fundamental”, completou o presidente da entidade, Sebastião Fernandes.

Entre outras, foram realizadas dinâmicas e reflexões intituladas “acolhimento, a diferença entre receber e surpreender”; “você é uma marca e precisa se vender”; “tendências em eventos”; “etiqueta corporativa, mais que regras”; “comportamentos que geram harmonia e civilidade”; “comunicação, preceitos para bons negócios e equipe, a palavra de ordem é cooperação”; e “Campos do Jordão: mais que um destino, uma inspiração”.

“O projeto foi muito bem aceito pelos participantes, pois possibilitou muitas trocas de vivências e estimulou um contínuo aprendizado, deixando claro para todos que cada um tem um papel muito relevante na entrega de serviços cada vez mais humanizados e especiais”, disse a diretora da Mestres da Hospitalidade, Andréa Nakane.

De acordo com os idealizadores, uma segunda edição do evento será formatada em breve.

Fonte: PANROTAS