Trump promete ordem executiva para fornecer caminho para a cidadania a milhares de “Dreamers”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira, dia 10, que assinará uma…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira, dia 10, que assinará uma ordem executiva nas próximas semanas, que incluirá um “caminho para a cidadania” aos beneficiários do Ação Diferida para Chegadas de Infância (DACA, sigla em inglês), programa que entrou em vigor na administração Obama e protege jovens imigrantes da deportação.

“Farei uma grande ordem executiva, tenho o poder de fazê-la como presidente e farei parte do DACA”, disse Trump em entrevista ao âncora do Telemundo, José Diaz-Balart. ” Estamos trabalhando nas complexidades legais deste processo”, acrescentou Trump, mas não explicou o que ele queria dizer.

Trump, que prometeu acabar com o DACA em sua campanha eleitoral em 2015, quando chamou o programa de “ordem executiva ilegal”, disse que o projeto não será apenas para alívio temporário, mas seria um mérito muito mais abrangente aos “Dreamers”.

Atualmente, o DACA serve como uma proteção para jovens imigrantes que chegaram aos EUA ilegalmente, quando ainda eram crianças, também chamados de Dreamers. O programa permite que eles estudem, trabalhem e permaneçam legalmente no país sem medo de serem deportados.

Embora não esteja claro se o presidente pode conceder aos destinatários da DACA um caminho para a cidadania através de seus poderes executivos, ele afirmou que esta é a sua intenção. “Um dos aspectos do projeto é que vai se ter um caminho para a cidadania aos benefícias do DACA”, disse.

O anúncio de Trump ocorre apenas algumas semanas após a decisão da Suprema Corte ter rejeitado a tentativa dele de desmantelar o programa. Os juízes decidiram que o governo não forneceu justificativa legal adequada para encerrar o programa.

Trump levou ao Twitter para expressar sua raiva sobre a decisão na época. Na época, o presidente usou a conta no Twitter para expressar a sua indignação. “Essas decisões horríveis e de interesses políticos que saem da Suprema Corte são tiros de espingarda no rosto de pessoas que têm orgulho de se chamar republicanos ou conservadores”, twittou.

Em sua entrevista na sexta-feira, Trump disse que a decisão realmente o empoderou. “Se você olhar para a decisão da Suprema Corte, os juízes deram ao presidente tremendos poderes quando disseram que podemos receber mais de 700 mil pessoas, que é o total dos Dreamers. Eles me deram poderes para decidir”, afirmou.

De acordo com a assessoria do presidente, esta decisão faz parte de uma uma ordem executiva que visa estabelecer um sistema de imigração com base no mérito para proteger ainda mais os trabalhadores dos EUA.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL– Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook