Dezenas de ativistas realizaram um protesto em frente ao escritório do Departyamento de…

Dezenas de ativistas realizaram um protesto em frente ao escritório do Departyamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em Newark (New Jersey), na semana passada, para chamar a atenção para o “contínuo racismo e militarização da política de imigração imposta pelo presidente Donald Trump.

Quase 30 ativistas de imigração se reuniram do lado de fora do Edifício Federal Peter Rodino, na Broad Street, no dia 20 de fevereiro, detonando as mais recentes ações do ICEm entre elas proibições de viagens e repressão.

No início deste mês, as autoridades federais anunciaram planos de enviar agentes de uma unidade especializada da Patrulha de Fronteiras dos EUA para vários estados, incluindo New Jersey, como parte de uma “repressão às cidades que protegem imigrantes indocumentados”.

Os oficiais especialmente treinados estão sendo enviados às comunidades para aumentar o poder de fiscalização local do ICE, de acordo com o The New York Times e a Associated Press. De acordo com as informações, estes agentes foram enviados para cidades como Newark, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Houston, Boston, New Orleans e Detroit.

Segurando faixas que diziam “Nenhum ser humano é ilegal” e “Imigrantes são bem-vindos”, os ativistas protestaram contra o que eles chamaram de “políticas extremamente racistas, xenófobas e perigosas da Casa Branca”.

A New Jersey Alliance for Immigrant Justice divulgou a seguinte declaração sobre o protesto: “New Jersey é o terceiro estado diversificado com mais imigrante do país.

O estado e Newark, sua maior cidade, mantiveram suas comunidades e seus valores justos e acolhedores por meio de políticas como a Diretiva de Confiança dos Imigrantes e a ordem executiva Fair and Welcoming de Newark. Essas políticas garantem que todos os residentes saibam que, independentemente do status de imigração, a polícia local não os tratará de maneira diferente”.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times