Conselho Latino de NH celebrará dois anos com jantar de confraternização

Criado em Maio de 2017, pelo líder comunitário Cosme Neles, na cidade de Nasha (New…

Criado em Maio de 2017, pelo líder comunitário Cosme Neles, na cidade de Nasha (New Hampshire), o Latino Community Council vem trabalhando no sentido de ajudar a desenvolver a comunidade latina no estado.

Segundo Cosme, que vive em New Hampshire há 19 anos, vindo do Rio de Janeiro, com sua família, “desde que chegou a este país, percebeu o sofrimento dos brasileiros, muitas vezes sendo explorados e enganados por pessoas consideradas espertas, que cobravam até para dar uma simples informação a recém-chegado”.

Ele lembra que não havia entidade onde os brasileiros pudessem recorrer quando precisavam de ajuda. “Hoje, o nosso conselho tem condições de dar algumas informações, principalmente com om apoio de advogados tanto de imigração, criminal”, celebra. “Além disso, há sete anos mantemos nossa parceria com o Consulado brasileiro de Boston (Massachusetts), que vêm prestando serviço consular à nossa comunidade”, continua.

Cosme também destaca que o Conselho conta com o apoio da prefeitura de Nashua, após uma aproximação com o prefeito Bridge. “Nossa associação quer proteger as vítimas de violência doméstica”, disse.

Outra conquista nestes dois anos de atividade, foi uma parceria com a United Way, uma organização que ajuda muitas  comunidades.

Cosme destaca que o desejo é unir as lideranças para um bem comum e acabar com a divisão que havia no passado, “onde cada um puxava para o seu lado”. Cosme se orgulha em ver uma comunidade mais madura, com líderes dispostos a se unir e defender o direito da comunidade.

“Nosso conselho sempre organiza evento no intuito de proporcionar momentos de alegria e fraternidade para a comunidade e sabemos que há poucas oportunidades de lazer para os brasileiros”, disse.

Cosme convidada a todos para prestigiar o jantar de aniversário do Conselho, que acontecerá no dia 1º de Junho. “Os membros do Conselho estão aguardando por você. Sandra Pratt, Hilen Argent, Leuson Veloz, Dr. Alejandro Urrutia, Ricardo Oliveira e Pastor José Luna são pelas importantes para termos chegado a dois anos de atividades em prol da comunidade”, continua.

O ativista agradece aos patrocinadores, comerciantes que investem na comunidade. Durante o jantar haverá música e sorteio de brindes.

Para mais informações, entre em contato:

Sabor Brasil: 603-886-5959

First C. Tire: 603-889-8809

Sandra Pratt: 603-459-5555

Luciane Ortis: 603-557-8904

Hilen Argent: 603-262-0695

Leuson Veloz: 508-596-4024

Alejandro: 603-321-1291

Cosme Neles: 603-566-9977

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook