Brasileiro de NJ ingressa nas Forças Armadas dos EUA

Mineiro de Governador Valadares, João Victor Ferreira de Oliveira é o mais novo brasileiro a…

Mineiro de Governador Valadares, João Victor Ferreira de Oliveira é o mais novo brasileiro a ingressar nas forças armadas dos Estados Unidos. Ele, que reside na cidade de Newark (New Jersey), possui Green Card e seu alistamento é um contrato de quatro anos.

De acordo com as informações, o mineiro vai concluir o curso de inglês como segunda língua e viajará para o Texas no dia 08 de julho. Ele permanecerá lá por 16 semanas e participará de treinamentos físicos em uma base militar. Quando finalizar este processo, João Victor será encaminhado para uma base na Carolina do Norte.

O mineiro concedeu uma entrevista ao jornal Brazilian Voice e destacou o seu interesse em servir as forças armadas, bem como os benefícios concedidos, tais como bônus e plano de saúde, além de ter o direito de cursar Justiça Criminal com subsídios do governo.

Indagado sobre a possibilidade de enfrentar um confronto armado, João Victor deixou claro que conversou bastante com amigos que já serviram e que as opiniões e histórias são bastante variadas. Ele explica que um amigo serviu a Marinha e não presenciou nenhum tiroteio ou situação que colocasse sua vida em risco.

João Victor conta que para ingressar nas Forças Armadas, ele recebeu o apoio de Augusto G. Beltrame, brasileiro que trabalha como Sargento de Recrutamento. “Ele está lotado na Estação de Recrutamento em Woodland Park (NJ)”, disse.

Outra vantagem citada pelo mineiro é que após completar o serviço militar, pelo fato de ser considerado um veterano, muitas portas se abrem. Ele terá opção de atuar em diversas áreas de segurança, inclusive como policial.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook