Acesse https://my2020census.gov e faça a sua parte para ajudar sua comunidade a crescer

   Desde o dia 12 de março, os residentes nos Estados Unidos começaram a receber os questionários enviados pelo Census 2020. Mas com a forte pressão do presidente Donald Trump contra a imigração ilegal, muitos imigrantes temem responder e ter suas informações compartilhadas com agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Isso poderá prejudicar vários estados que podem ter os recursos para serviços públicos reduzidos, bem como vagas no Congresso diminuídas.

   Quem não respondeu através do questionário, tem a opção de responder através de um site na internet.

   Por isso várias entidades e organizações têm realizado campanhas de orientação para que todos os residentes respondam à pesquisa, principalmente os imigrantes, mesmo que estejam em situação irregular no país. De acordo com os organizadores destes eventos, as informações não serão compartilhadas com o ICE e tampouco colocará em risco de deportação as pessoas.

   O que pode acontecer se pessoas não forem contadas é o Estado poderá ser prejudicado, pois bilhões de dólares em recursos federais destinados a cuidados como saúde pública, escolas, transporte, segurança, entre outros podem sem cancelados.

   Responder ao questionário não é complicado e no site do Census tem a opção em português para facilitar. Esta ação é rápida e demora no máximo 10 minutos para preencher todo o formulário. Além disso, é seguro, confidencial e as informações permanecerão apenas com o Census.

   Acesse https://my2020census.gov e faça a sua parte para ajudar sua comunidade a crescer

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times