Anato

Com a presença do Ministro do Turismo e Desportos, Matías Lammens, em conjunto com o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, a Argentina será o país convidado de honra da 40ª edição da Mostra de Turismo ANATO, que se realizará entre 28 e 30 de abril em Bogotá. O destino poderá transmitir à região o trabalho de recuperação turística que, tanto o setor público como o privado, realizam durante a pandemia.

“Depois de um ano muito difícil para o Turismo mundial, sendo um país Convidado de Honra em ANATO 2021 nos conforta e nos motiva a continuar o grande esforço de todo o setor turístico argentino, que nunca baixou os braços diante da pandemia. Iremos à Colômbia para transmitir uma mensagem de confiança a todos aqueles que desejam divulgar nossa oferta. A região e o mundo precisam saber que nos preparamos todos os dias para receber novamente o Turismo internacional com nossos maravilhosos destinos e com total segurança”, afirmou Lammens.

Por sua vez, Sosa declarou que “esta participação marcante em uma feira de notável importância para a América Latina não só nos dará um forte impulso para liderar junto com a Colômbia a reativação turística da região, mas também é um sinal de que o mundo aposta e confia na Argentina”.

A delegação argentina, que terá um estande de 216 metros quadrados localizado no Pavilhão 17 de Corferias, será apresentada em Bogotá para dar forte ênfase ao extenso trabalho na área de biossegurança, com o desenvolvimento de Protocolos sanitários em diferentes idiomas e a concessão do Selo Safe Travels ao país pelo WTTC (23 distritos da Argentina, mais de 2 mil empresas e mais de 250 municípios também possuem esta distinção).

“A Mostra Turística ANATO sempre foi palco de boas notícias e queremos que este ano com a Argentina, um destino por excelência, possamos fortalecer nossas relações comerciais e com ela os índices binacionais de Turismo. Queremos que o mundo conheça toda a riqueza que tem a oferecer aos nossos viajantes. Com sua participação, o país sul-americano acompanha o potencial do evento e da Colômbia como contribuintes de destaque para a recuperação da indústria de viagens na região e no mundo”, comentou a presidente executiva da ANATO, Paula Cortés Calle.

Outro dos grandes objetivos será divulgar a Copa América 2021, que acontecerá na Argentina e na Colômbia de 11 de junho (partida de abertura em Buenos Aires) a 10 de julho (final em Barranquilla). Além da capital argentina, Mendoza (região de Cuyo), La Plata (região de Buenos Aires), Córdoba (região de Córdoba) e Santiago del Estero (região Norte), que estreará o estádio Madre de Ciudades, completam as sedes argentinas durante o evento.

Fonte: PANROTAS