Projeto de lei quer proibir câmeras em sinal vermelho n…

A Câmara dos Deputados da Flórida aprovou o projeto de lei HB 6001, por 83 votos a 18, que proíbe condados e municípios da Flórida de implementar programas de câmeras que registram ultrapassagens nos sinais vermelhos. Eles defendem que os dispositivos realmente causam mais acidentes do que previnem, além de dar muito gasto para o estado. Para eles, a decisão sobre manter ou não as câmeras ficaria com os municípios.
A legislação agora dirige-se ao Senado da Flórida, onde não está claro se há suporte para passá-lo. Este é o terceiro ano consecutivo que a Câmara aprovou a legislação. O co-patrocinador Dane Eagle ddefende que a implementação das câmeras nos semáforos realmente aumentou os acidentes em 9%. “Quando você tem a câmera ligada ao sinal vermelho lá em cima, isso chama a atenção e os seus olhos saem da estrada”, diz Eagle.
O argumento dos legisladores é também que o gasto do estado com a companhia American Traffic Solutions (ATS) -principal fornecedor de câmeras de segurança rodoviária na América do Norte, é muito alto e que, por isso, cada município deve ter a última palavra sobre usar as câmeras ou não.

Fonte: Gazeta News (leia a matéria na sua íntegra aqui)

Comentários Facebook

FN