Em mais um caso de criança brasileira que precisa de transplante de intestino para sobreviver, o bebê Davi Miguel Gama, hoje com três anos e meio, é portador de uma doença rara que impede a absorção dos alimentos e precisa urgente do transplante.
Davi nasceu sem as microvilosidades intestinais e a família, que é do interior de São Paulo, busca ajuda para garantir a nutrição parenteral que custa $1.085 por semana, valor que o governo brasileiro é obrigado a pagar, mas não tem cumprido. Como o valor é alto, familiares e amigos fazem campanha para garantir que a criança sobreviva até conseguir ganhar peso suficiente para realizar uma cirurgia já solicitada à justiça brasileira em Miami.
Sem condições de bancar o tratamento, os pais, entraram na Justiça com pedido para que a União arque com a cirurgia e tratamento do bebê no exterior. Os pais conseguiram arrecadar dinheiro à parte por meio de campanhas no Brasil e vieram para Miami, porém, Davi Miguel ainda aguarda para realizar a cirurgia e já está fora da fila a dois anos por conta das veiasque estão trombosadas por isso impede que ele faça o transplante pois precisa de três veias artérias boas.

Fonte: Gazeta News (leia a matéria na sua íntegra aqui)