Youtuber da Flórida desaparece durante travessia pelos EUA; noivo é suspeito

A jovem Gabrielle “Gabby” Petito fez o último contato com a família no final de agosto, quando ela e o noivo Brian Laundrie visitavam o Wyoming’s Grand Teton National Park, no estado de Wyoming.

A youtuber de 22 anos e Brian, de 23, moram em North Port, na Flórida, e haviam se lançado em um projeto de cruzar o país em uma Van no início do mês passado.

O único vídeo da travessia foi lançado há 3 semanas e tem quase 900 mil visualizações. Os oito minutos de imagens mostram a rotina dos dois na aventura intitulada “Normadic Statik”.

A estória começou a mudar no dia 11 de setembro, quando a veículo utilizado na viagem foi localizado na casa do casal na Flórida, na posse de Brian. Desde então, não se sabe o paradeiro de Gabby.

A família acionou a polícia para relatar o sumiço da jovem. Segundo os agentes,  o último registro financeiro dela foi o pagamento de uma diária em um hotel em Salt Lake City.

O noivo se recusa a prestar depoimento sobre o desaparecimento e já é tratado pelas autoridades como suspeito.

No dia 12 de agosto, agentes da cidade turística de Moab, no sul de Utah, atenderam a um chamado sobre um possível incidente de violência doméstica. Segundo os oficiais, eram Gabby e o noivo.

Os policiais disseram que abordaram a Van que eles estavam perto da entrada do Arches National Park e viram Gabby chorando incontrolavelmente no banco do passageiro. Ela disse aos policiais que estava passando por problemas emocionais, mas nenhum dos dois quis registrar ocorrência.

Richard Stafford, advogado da família da youtuber disse à NBC News que os pais estão “desesperados em busca de informações, enquanto Brian está no conforto de seu lar”.

“O fato de o veículo estar de volta a Flórida com potencialmente a última pessoa que pode ter estado com Gabby e ele se negar a falar conosco é preocupante”, disse Josh Taylor, gerente de comunicações da Polícia de North Port.

Brian contratou um advogado que emitiu o seguinte comunicado nesta quarta-feira:  “Em nome da família Laundrie, esperamos que a busca pela Srta. Petito seja bem-sucedida e que a Srta. Petito se reúna com seus familiares”.

O FBI criou uma linha direta nacional para receber informações pelo telefone de qualquer pessoas que possa ajudar a desvendar o caso: O número é 1-800-CALLFBI (225-5324). 

Fonte: AcheiUSA

Comentários Facebook