Divulgação

O WTTC World Summit, realizado entre 25 e 27 de abril, foi o primeiro grande evento mundial de Turismo

O WTTC World Summit, realizado entre 25 e 27 de abril, foi o primeiro grande evento mundial de Turismo

Os representantes do setor privado de Viagens e Turismo que participaram do WTTC World Summit, em Cancún, anunciaram o lançamento da inciativa de Cancún “Women in Global Travel”, que promoverá o empoderamento das mulheres na indústria, com impacto especial na equidade de gênero. A iniciativa contempla a eliminação de barreiras no desenvolvimento da mulher e a promoção de programas educacionais e de capacitação, além de permitir que as mulheres enfrentem com mais rapidez a crise atual.

“Cancún faz história com o lançamento da iniciativa ‘Uniting the World for Recovery”, por meio da qual mais de 100 empresas em todo o mundo se uniram para promover cotas de gênero na contratação de pessoal, bem como para divulgar suas políticas sobre o assunto”, explicou a presidente do WTTC, Gloria Guevara.

O WTTC World Summit teve como convidada especial a renomada tenista profissional Martina Navratilova, que falou sobre a inclusão da mulher e o acesso às oportunidades de desenvolvimento. Ela disse ainda que a conquista das mulheres no setor profissional, especialmente em cargos de liderança, é uma tendência irreversível.

De acordo com dados do WTTC, as mulheres respondem por quase metade de todos os empregos no Turismo, além de haver uma elevada proporção de empregos para jovens. Os índices mais altos são no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, onde os jovens respondem por quase um terço (30%) dos empregos no setor. Como um poderoso impulsionador do desenvolvimento socioeconômico e da criação de empregos, o setor desempenha um importante papel na redução da desigualdade, capacitando mulheres, jovens e outros grupos sociais.

Fonte: PANROTAS