Divulgação

A exposição inspirada em Soul estreia hoje (1) no The American Adventure, dentro do Epcot

A exposição inspirada em Soul estreia hoje (1) no The American Adventure, dentro do Epcot

Em fevereiro, mês da história negra nos Estados Unidos, o Walt Disney World Resort apresentará ao público novas experiências que homenageiam a cultura e herança afro por meio de música, comida, arte e muito mais. As novidades começam nesta segunda-feira (1) com a estreia do “The Soul of Jazz: An American Adventure” no Epcot, uma nova exposição que mostra artefatos históricos de músicos de jazz famosos e convida os visitantes para uma turnê musical pelos EUA.

Também a partir deste mês, o “Celebrate Soulfully at Disney Springs” reúne diversas ofertas inéditas no distrito de compras, restaurantes e entretenimento do Walt Disney World. Haverá quatro novas obras de arte inspiradas em “Soul” criadas por artistas negros emergentes, como Bee Harris, Bianca Pastel, Arrington Porter e Cory Van Lew. Originalmente desenvolvido em colaboração com a Disney e a Pixar como parte de uma coleção da “HUE Unlimited” de arte vestível, as obras refletem a interpretação de cada artista sobre o filme. Os músicos se apresentarão no Disney Springs durante três noites por semana – segundas de Motown, Jazz de Quintas e Domingos de Smooth.

Como parte do programa ‘Filmes sob as Estrelas”, alguns hotéis do Disney Resort exibirão filmes que celebram a cultura negra, como “A Princesa e o Sapo”, durante todo o mês de fevereiro. Além disso, diversos locais de varejo do Disney Springs colocarão em destaque produtos de designers, artistas e visionários negros.

Fonte: PANROTAS