ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Após um hiato de cinco anos, Carolina Dieckmann está de volta à Globo –seu último trabalho foi em “O Sétimo Guardião”. A atriz faz parte do elenco de “Vai na Fé”, próxima novela das 19h, e a proposta da emissora fez com que ela voltasse a morar no Brasil depois de seis anos em Miami. “Graças a Deus, voltei! Estava morrendo de saudades”, afirma neste sábado (10), na sexta noite do Rock in Rio.

Ela, que já tinha marcado presença no domingo (4), brincou ao ser perguntada sobre seu voto nas próximas eleições. “Vou fazer a Jade. Ficar com a cara congelada e fingir que não ouvi a pergunta”, zombou a atriz, arrancando gargalhadas.

A atriz se refere ao episódio ocorrido na sexta (9), em que a ex-BBB Jade Picon deixou um repórter falando sozinho depois de ser questionada sobre um affair com o cantor Xamã.

“Falando sério: Eu sou a favor de que todo artista precisa se posicionar politicamente, por uma questão de defender a cultura, mas entendo e respeito quem não faz por [receio] desse culto ao ódio dos dois lados”, explica Carolina, que não respondeu sobre o seu candidato à Presidência quando perguntada.

“A gente tem que defender a democracia todos os dias e respeitar o outro. Não fico dizendo em quem eu vou votar, mas está muito claro que é aquele que comunga com as pautas que eu acredito: defesa da Amazônia, saúde e educação”, finaliza.