desmotivadoNo meu trabalho quando um cliente me diz que está cansado eu logo pergunto: cansado ou desmotivado? A maioria responde que está desmotivado. E agora o problema é saber por que a maioria das pessoas está desmotivada.

É a falta de emoção. Acredito que a melhor forma de explicar é por meio da lembrança de quando estamos apaixonados. Quando estamos apaixonados sempre temos disposição para sair, dançar, conversar depois de um dia inteirinho de trabalho. Ficamos ao celular por muito tempo e parece que o cansaço não existe. E não existe mesmo.

De maneira oposta, no dia a dia sem emoções isso não acontece e ficamos sem motivação. A falta de emoção pode estar na banalização dos fatos e pela falta de novidades reais.

As informações que nosso cérebro recebe o dia todo, todos os dias estão sem filtro. Então não há prazer. Ter mais objetividade nas tarefas e atitudes, entender a diferença entre algo muito bom, mas que só é possível algumas vezes e aquilo que faz parte da sua rotina é muito importante. Sem isso as pessoas passam a buscar muito prazer o tempo todo e isso não é possível. A solução para alguns é a busca do prazer e da emoção nos alimentos ou em substâncias ilícitas. Essas formas são temporárias e pedem que se repita surgindo distúrbios alimentares e vícios.

Existem outros modos de ter prazer, emoção e não se sentir desmotivado, nem obeso ou mesmo viciado. É preciso ter conhecimento de si próprio e também saber como nosso cérebro é estimulado de maneira saudável.

Busque disciplina e conclua seus projetos, fique orgulhoso de si mesmo. Termine o dia com a sensação de dever cumprido. Tenha projetos novos e se dedique a eles. Comemore as vitórias, reconheça os erros e aprenda. E claro, faça exercícios.

O post Você está cansado ou desmotivado? apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News