Por volta das 6:30 da manhã, um jacaré foi visto vagando numa calçada em frente a uma casa em um bairro do sudoeste de Miami-Dade. Antes que a moradora saísse e desse de cara com o animal, um vizinho a alertou.

“Não saia pela porta da frente”, disse o vizinho para moradora Maria Mendoza. “Eu pensei que ele estava brincando e disse, eu vou, por quê? Há um jacaré na frente do seu quintal”.

Jacaré de mais de 200kg é atingido por caminhão em rodovia movimentada da FL

O jacaré, que mede cerca de 3,5 metros de comprimento, estava entre a 57th Avenue e 34th Street, no bairro de Schenley Park, perto de um canal a oeste de Coral Gables.

A aparição do animal despertou curiosidade e também medo na vizinhança. O vídeo foi postado nas páginas do Facebook e Instagram do Only In Dade, onde foi visto mais de 80.000 vezes.

Avô salva neta de 5 anos de ataque de jacaré na Flórida

Moradores chamaram a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida e caçadores saíram e capturaram o réptil.

Um jacaré pode ser rotulado como incômodo e de risco se tiver pelo menos 4 metros de comprimento, pois representa uma ameaça maior para as pessoas ou animais de estimação.

No ano passado, a linha direta do programa Alligator Nuisance Alligator, da comissão, recebeu 13.210 reclamações de jacarés. Isso levou à remoção de 8.455 jacarés incômodos.

Pessoas que virem um jacaré em área urbana devem ligar para a linha direta no 866-FWC-GATOR (866-392-4286). Com informações do WSVN.

O jacaré anda tranquilamente pela calçada em frente à casa.

Ver essa foto no Instagram

Anybody missing a #gator in the #coralgables area? #foundit #ONLYinDADE | @rubenpo31

Uma publicação compartilhada por ONLY in DADE (@onlyindade) em

O post Vizinho alerta moradora em Miami-Dade: “tem um jacaré na sua porta” apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News