Visitante atravessa grade de proteção e cai dentro do vulcão Kilauea, no Havaí

Um visitante do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí passou pela grade de metal, perdeu o equilíbrio e caiu na caldeira do vulcão Kilauea, de acordo com Ben Hayes, porta-voz do Serviço Nacional de Parques.

De acordo com o porta-voz, na noite de quarta-feira, 1°, as autoridades receberam um telefonema dizendo que um homem havia caído na caldeira – a cratera formada por atividades vulcânicas anteriores. Ele estava com um grupo, e é por isso que a ligação veio instantaneamente.

“Ele atravessou uma grade de metal para se aproximar da borda do penhasco, onde perdeu o equilíbrio e caiu”, disse Hayes. “Oficiais do parque imediatamente iniciaram uma operação de busca e resgate com o Corpo de Bombeiros do Condado de Havaí e cerca de nove horas locais de busca e resgate localizaram o homem. Ele ficou gravemente ferido, empoleirado em uma borda estreita a 70 pés da borda do penhasco.”

Oficiais começaram uma operação de resgate, incluindo o uso de um sistema de corda para extrair o homem da borda. Ele foi resgatado em cerca de uma hora e transportado para uma área aberta do parque. De lá, foi levado de helicóptero para o Centro Médico de Hilo, onde foi tratado por seus ferimentos. A idade e a localização do homem não foram divulgadas.

O caso está sob investigação pelos guardas florestais e o turista pode vir a enfrentar acusações ou consequências por ter cruzado a barreira.

O porta-voz do parque salientou ainda que “os visitantes nunca devem cruzar barreiras de segurança, especialmente perto da cordilheira da caldeira. Ainda é uma área muito dinâmica após a atividade do ano passado”. Com informações da CNN.

O post Visitante atravessa grade de proteção e cai dentro do vulcão Kilauea, no Havaí apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook