Divulgação/Visit Florida

A Withlacoochee State Forest tem 637 quilômetros quadrados e é repleta de atrações para os amantes da natureza

A Withlacoochee State Forest tem 637 quilômetros quadrados e é repleta de atrações para os amantes da natureza

O Visit Florida montou uma lista destacando alguns dos destinos eco-friendly na região. Esse tipo de opção é popular por oferecer espaços nos quais a preservação da natureza e o menor impacto possível ao meio ambiente são o principal atrativo. Além de terem muito verde, espaços abertos e imersão na natureza, tendências das viagens no pós-pandemia.

Os locais citados na lista abaixo são uma série de sugestões do Visit Florida para turistas.

Admire a vida marinha no Lauderdale-By-The-Sea
Lauderdale-By-The-Sea é uma pequena cidade à beira-mar na costa leste da Flórida, ao norte de Fort Lauderdale. O destino é conhecido como a “capital do mergulho de praia do Sul da Flórida”.

Na cidade há vários projetos sustentáveis e voltados à preservação do meio ambiente e vida animal, como o que prevê a recuperação de quatro mil corais do tipo chifre-de-veado; e a plantação, nos últimos cinco anos, de mais de 200 mil sementes de aveia-do-mar. Além disso, os moradores participam do programa Butterflies by the Sea, que incentiva o cultivo de plantas que atraem borboletas. Clique aqui para saber mais.

Hospede-se em uma casa na árvore em Santa Rosa
O condado de Santa Rosa oferece aos visitantes a oportunidade de explorar dois ecossistemas únicos: a costa protegida das ilhas do Golfo do México e as florestas de pinheiros que margeiam os rios Blackwater e Coldwater Creek.

Uma das opções de hospedagem sustentável é Coldwater Gardens, onde os hóspedes são convidados a conhecer os métodos de cultivo de cogumelos em toras de madeira, técnicas de aquaponia e hidroponia, além de apicultura. Entre os tipos de acomodações disponíveis estão tendas que seguem o conceito de glamping (acampamento com conforto), chalés, cabanas e até uma casa na árvore, com vista privilegiada para o pôr do sol. Clique aqui para saber mais.

Divulgação

Uma das opções de hospedagem sustentável é Coldwater Gardens

Uma das opções de hospedagem sustentável é Coldwater Gardens

Explore os Everglades
A região de Miami é mais conhecida por seu sofisticado ambiente cosmopolita, mas basta uma hora de carro para chegar ao Parque Nacional Everglades, um tesouro natural não apenas para a Flórida, mas também para o mundo. Formado por pradarias de grama, manguezais, selva subtropical e as águas quentes da Baía da Flórida, este Patrimônio Mundial da UNESCO abriga uma comunidade rara de plantas e animais em extinção.

Uma das maneiras mais emocionantes de percorrer os Everglades é a bordo de um aerobarco, um barco ideal para este tipo de pântano. Com a ajuda de um guia, você poderá aprender sobre a vegetação e ver de perto alguns dos animais do parque, como garças e jacarés. Clique aqui para saber mais.

Divulgação/Visit Florida

Uma das maneiras mais emocionantes de percorrer os Everglades é a bordo de um aerobarco

Uma das maneiras mais emocionantes de percorrer os Everglades é a bordo de um aerobarco

Nadando com um peixe-boi
Ver ou nadar ao lado de um peixe-boi (manatee, em inglês) é uma das experiências mais inesquecíveis para quem visita a Flórida. Os manatees podem ser vistos em nascentes, oceanos, rios e nos vários outros cursos de água que cercam o “Sunshine State”. Mas, em Crystal River, você realmente pode nadar com eles em seu habitat natural. Empresas locais de passeios atuam como guardiãs dos simpáticos animais, permitindo aos turistas fazer mergulho de snorkel nos rios e nascentes, mas garantindo que a presença humana não perturbe os peixes-bois. Clique aqui para saber mais.

Maurice Rivenbark/Visit Florida

O Crystal Cruises

O Crystal Cruises

A floresta Withlacoochee
Trilhas, nascentes, rios, florestas e vida selvagem caracterizam a Adventure Coast, região formada pelas cidades de Brookesville e Weeki Wachee, a uma hora de carro de Orlando.

Nesse local fica a terceira maior floresta estadual da Flórida, a Withlacoochee State Forest, com 637 km2 e repleta de atrações para os amantes da natureza. Clique aqui para saber mais.

O Silver River
Que tal praticar canoagem em um rio cristalino em meio a uma ampla floresta de pinheiros? Seu destino para isso é o condado de Marion, onde fica Silver Springs State Park. O local já foi cenário de uma centena de produções de cinema, incluindo filmes de Tarzan e James Bond. Embora não seja permitido pescar ou nadar em Silver Springs, medida adotada para garantir a preservação da área, os visitantes podem usar caiaque ao longo dos 8 quilômetros do Silver River e fazer passeios de barco com fundo de vidro. Esse tipo de embarcação permite observar uma das maiores formações de nascentes artesianas do mundo, além de peixes e fósseis abaixo da superfície.

Divulgação/Visit Florida

O Silver Springs State Park é uma opções para praticar canoagem

O Silver Springs State Park é uma opções para praticar canoagem

No Silver Springs State Park também é possível fazer outras atividades, como caminhadas, passeios de bicicleta e observação de pássaros. Clique aqui para saber mais. Fonte: PANROTAS