No último final de semana um vídeo publicado pela Emirates viralizou nas redes sociais. No vídeo, uma mulher vestindo o uniforme de comissária de bordo da companhia segura e passa cartazes contendo uma mensagem da Emirates sobre a saída dos Emirados Árabes Unidos da “red List” do Reino Unido. Falando assim, parece mais um vídeo comum, mas aos poucos a câmera se afasta revelando o local inusitado onde a “comissária” está: o pináculo do Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo, com seus 828 metros de altura. Você teria essa coragem?

Para o desafio que resultou num filme de 33 segundos, a Emirates contratou a Nicole Smith-Ludvik, uma dublê e paraquedista americana. No vídeo, Nicole apresenta 5 cartazes em que se lê em inglês a seguinte mensagem da companhia:

  • “Emirados Árabes Unidos mudando para a ‘Lista Ambar’ do Reino Unido”
  • “Nos faz sentir”
  • “No topo do mundo”
  • “Voe Emirates”
  • “Voe melhor”

A saída dos Emirados Árabes da lista vermelha do Reino Unido significa que cidadãos da terra da rainha agora poderão tirar férias em Dubai e outros destinos nos Emirados sem precisar cumprir quarentena obrigatória antes de voltar para casa.

Real ou Fake?

Questionada nas redes sociais sobre a veracidade do vídeo, a Emirates fez um outro post no Instagram revelando o “making of” da produção. Segundo a empresa, a façanha exigiu muito planejamento e protocolos de segurança rigorosos para que tudo desse certo.

Em seu Instagram Nicole disse: “Esta é, sem dúvida, uma das acrobacias mais incríveis e emocionantes que já fiz”. Ela também agradeceu à Emirates por participar da empreitada. No perfil também é possível conferir muitas outras façanhas da dublê que teve que ser ainda mais corajosa para conseguir cumprir seu objetivo.

E aí, o que você achou da ideia da Emirates? Teria a mesma coragem da Nicole para enfrentar esse desafio? Deixe seu comentário!

Fonte: Melhores Destinos