Imagens do atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, curtindo uma balada na noite paulistana às vésperas do clássico com o São Paulo, pela Copa do Brasil, viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira. Os vídeos, publicados originalmente no Instagram, no final desta terça, mostram o atleta de 19 anos ingerindo o que aparenta ser bebida alcoólica, despejada na boca do jogador direto da garrafa.

Veron está fora dos treinamentos do Palmeiras desde o dia 4 de julho por causa de um corte no pé direito, sofrido após um acidente doméstico. O jogador recebeu 11 pontos no local e ainda não tem estimativa de retorno às atividades. Ele desfalcou a equipe nos confrontos com o Cerro Porteño, pela Libertadores, e Fortaleza, pelo Brasileirão.

A diretoria alviverde não vai comentar o caso e vai tratar o assunto internamente. Vale ressaltar que a comissão técnica do Palmeiras havia abolido a concentração antes dos jogos por causa do bom ambiente e da confiança depositada nos jogadores. No entanto, o elenco voltou a se concentrar recentemente para evitar casos similares ao de Verón.

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras demonstraram indignação com o ocorrido justamente pelo fato de o jogador estar no departamento médico. Em maio, o atacante já havia preocupado os médicos do clube por causa de um edema na coxa. Foram justamente os problemas físicos que o impediram de ganhar sequência com Abel Ferreira. Nesta temporada, Veron foi titular em 16 dos 33 jogos da equipe paulista.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o São Paulo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe palestrina precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão irá para os pênaltis.