Entre os dias 7 e 8 de junho a vice-presidente Kamala Harris fará uma visita oficial ao México e à Guatemala. Harris foi designada por Biden para tentar resolver ou pelo menos minimizar a crise na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Essa será a primeira viagem internacional de Harris como vice-presidente. Segundo o governo, a ideia é trabalhar “a raiz do problema” da imigração ilegal pela fronteira.

“Estou muito animada para fazer essa viagem”, disse Harris a repórteres. A vice-presidente vem sendo criticada por não ter visitado a fronteira diante do grande fluxo de imigrantes. “Cidadãos de El Salvador, Guatemala e Honduras estão deixando suas casas em números alarmantes e precisamos fazer algo”.

Um dos objetivos da viagem vai ser discutir propostas para o desenvolvimento econômicos de países da América Central para que os moradores desses países não tentem deixar suas casas e famílias a todos custo.

Na Guatemala, por exemplo, o governo Biden criou um centro de imigrantes para atender a comunidade. O centro dá suporte aqueles que retornam ao país de origem.

The post Vice-presidente Kamala Harris se prepara para visitar México e Guatemala em junho first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA