Brasileiros que tomaram a vacina CoronaVac – produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac produzido no Brasil com o Instituto Butantan – poderão entrar nos Estados Unidos. A previsão é que a reabertura para viajantes brasileiros aconteça em novembro, mas a data oficial ainda não foi divulgada.

Na sexta-feira (8), o governo afirmou que vai aceitar a entrada de visitantes internacionais que tenham tomado vacinas contra a covid-19 aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pela FDA, autoridade reguladora americana equivalente à Anvisa. Isso incluiria a CoronaVac.

As vacinas autorizadas pela OMS até o momento são as seguintes: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson), SinoPharm e CoronaVac.

No dia 20 de setembro, o governo dos EUA anunciou a reabertura do País a viajantes internacionais vacinados e a medida inclui o Brasil.

Fronteiras reabrindo

Brasileiros que estiverem totalmente vacinados contra a covid-19 estão liberados para entrar em mais de 100 países. Entre eles estão: Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte, França, Espanha, Portugal, Holanda, Bélgica, Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Paraguai e Colômbia.

Fonte: AcheiUSA