Divulgação

Porto Seguro (foto), Maceió e os resorts em geral são os destinos mais buscados

Porto Seguro (foto), Maceió e os resorts em geral são os destinos mais buscados

As férias de julho mostraram que o Turismo doméstico e notadamente os resorts já estão em franca recuperação, graças ao avanço da vacinação. A operadora ViagensPromo aponta crescimento de 110% a 120% nas vendas de pacotes para resorts no Nordeste, em comparação ao mesmo período no ano passado.

“Porto Seguro e Comandatuba, destinos que contam com nossos voos fretados, têm puxado as vendas para cima e já projetamos um crescimento de buscas para resorts nacionais da ordem de 150% no segundo semestre deste ano, em relação ao primeiro de 2021”, comentou a gerente de Marketing da ViagensPromo, Bianca Fernandes.

Mesmo com a flexibilização de alguns destinos internacionais, como Suiça, Egito, Dubai e Maldivas, entre outros, a ViagensPromo não acredita que a busca por viagens nacionais possa cair. “Muitas pessoas ainda se sentem inseguras de investir em uma viagem ao exterior, ou temem até mesmo ficarem presas no país de destino, no caso de as fronteiras eventualmente virem a fechar diante de uma nova onda pandêmica”, diz Bianca Fernandes.

No entanto, as buscas por viagens internacionais junto à ViagensPromo para o primeiro semestre de 2022 seguem aumentando, com 65% de crescimento de vendas para esse período, comparado ao ano anterior, ao ponto de a companhia estar investindo na contratação de mais colaboradores para esse segmento, para o qual projetam um incremento de 100% no próximo ano.

Fonte: PANROTAS