Além da coleta normal do lixo doméstico às segundas e quintas-feiras, seguem os informes do Departamento de Coleta de Lixo de Newark, NJ, Ironbound, sobre os demais recolhimentos:

Lixos grandes: 1ª quarta-feira de cada mês: serão recolhidos os lixos grandes, como móveis e outros itens grandes. Restos de obras, televisões e demais eletrônicos não serão recolhidos de forma alguma.

Começou no dia 2 de janeiro e seguem as próximas datas para essas coletas: 6 de fevereiro, 6 de março, 3 de abril, 1 de maio, 5 de junho, 3 de julho, 7 de agosto, 4 de setembro, 2 de outubro, 6 de novembro e 4 de dezembro.

Lixo de jardim: 3ªs quartas-feiras de cada mês, coletas desses itens. Calendário: 17 de janeiro, 20 de fevereiro, 20 de março, 17 de abril, 15 de maio, 19 de junho, 17 de julho, 21 de agosto, 18 de setembro, 16 de outubro,20 de novembro e 18 de dezembro.

Demais aparelhos e utilidades da linha branca como geladeiras, ar condicionados deverão ter as coletas agendadas para a realização das retiradas, através do telefone (973) 733-4311. Não serão retirados restos de construção e peças de carros.

Coleta às segundas-feiras: lixo doméstico, papéis recicláveis, jornais, revistas, papelão, etc.

Quintas-feiras: lixo doméstico, latas de refrigerantes e de alimentos diversos, vidros em geral e plásticos.

Pede-se à população acondicionar o lixo em sacos plásticos apropriados ou latões adequados para a coleta. Não devem usar sacolas de supermercados.

Fonte: Brazilian Press