o que fazer veneza

Ainda no fim da tarde, antes do jantar, vale fazer uma paradinha para um tradicional aperitivo italiano, que no caso de Veneza pode ser também na beira dos canais. Duas opções legais para isso são a Cantine del Vino già Schiavi.e a Osteria Al Squero.

Dia 3 em Veneza

Esse é o dia que você pode dedicar a conhecer as ilhas de Murano, Burano e Torcello. As ilhas também são acessíveis por embarcações e por isso é indicado que você tenha o bilhete do transporte público que permite o uso ilimitado de embarcações.

Murano

Murano está bem pertinho de Veneza, a cerca de 1 km de distância e é composta por 7 ilhas. O lugar, famoso pela produção artesanal de vidros, é pequeno, mas muito simpático. Com uma arquitetura pitoresca e várias pontes ligando seus canais, é um local convidativo para passeios a pé.

A localidade tem lojas e mais lojas de vidro e as próprias vidraçarias, onde você pode ter uma amostra do fabrico desses artesãos, que fazem há séculos as mais exóticas peças de vidro. O lugar também abriga o Museu do Vidro, que visitamos, e tem um acervo muito legal a respeito dessa tradição da cidade. Aproveitando o tempo na região você também pode conhecer a Basília dei Santi Maria e Donato, uma de suas atrações.

Como chegar a Murano: É possível pegar diferentes linhas para ir para Murano saindo de Veneza, a depender de qual será seu ponto de partida dentro da cidade. A partir da estação Piazzale Roma, pegue a linha 4.2, que sai a cada 20 minutos ou a linha 12. De San Marco, é possível pegar a linha 4.1, também a cada 20 minutos.

Burano

A segunda parte do seu passeio nesse dia pode ser dedicada à ilha de Burano, que fica um pouco mais distante da região central de Veneza.

Murano é outra cidadezinha da Lagoa de Veneza, com menos de três mil habitantes. Ela tem um conjunto de casas pintadas das mais variadas cores que é uma graça! Assim como suas vizinhas, também tem charmosos canais cheios de embarcações e pontes que os atravessam.

É um passeio principalmente para contemplação, para comprar lembrancinhas, apreciar a paisagem, fazer um almoço sem pressa e curtir sua arquitetura. É um lugar geralmente tranquilo, que constrasta com a quantidade de turistas de Veneza e pode ser uma ótima pedida para um dia ao ar livre.

Para ir de Murano a Burano pegue a linha 12 – o percurso entre Murano e Burano leva em torno de 30 minutos. No fim do dia, quando quiser voltar a Veneza, você pode utilizar a linha 12 — o trajeto entre Burano e Veneza leva em torno de uma hora. Ou, se preferir você pode esticar o passeio até Torcello, que leva está a 10 minutos de Burano.

Fonte: Melhores Destinos