Veja a evolução do Castelo da Cinderela nos 50 anos da Disney World

Disney Parks Blog

O gerente de Assuntos Externos dos Parques Disney, Steven Miller, escreveu um post para o Disney Parks Blog, lembrando da construção e das transformações do Castelo da Cinderela desde a abertura do Magic Kingdom há 50 anos. Às vésperas da Celebração Mais Mágica do Mundo, para comemorar as cinco décadas de Walt Disney World, o castelo é um dos símbolos máximos da experiência em um parque Disney e das memórias de incontáveis férias.

Inspirado no desenho Cinderela (o 12º longa de animação da Disney), o castelo de cerca de 58 metros de altura é a joia da coroa do complexo de parques em Orlando. Para os 50 anos de Walt Disney World o Castelo da Cinderela ganhou uma nova pintura e adereços reais, mas nada tão radical quanto em 1977, quando foi transformado em um bolo rosa para os 25 anos do parque.

Disney Parks Blog

Famosa maquete do castelo

Famosa maquete do castelo

A inauguração se deu em 1º de outubro de 1971 e o castelo ficou pronto em julho. Um centro montado pela Disney para uma prévia das atrações mostrava uma maquete que inclusive foi parar em um cartão postal oficial.

Originalmente pintado nas cores tradicional cinza, azul e dourado, o castelo representa a concepção romântica de um palácio-fortaleza francês. Enquanto a base do castelo lembra uma fortaleza medieval, com a típica arquitetura românica dos castelos dos séculos 11 a 13, a parte superior reflete as formas góticas que dominaram os séculos seguintes.

Disney Parks Blog

Foram 18 meses de construção

Foram 18 meses de construção

O castelo foi construído em 18 meses e foi feito de concreto, aço, cimento, gesso e fibra de vidro. Nenhum tijolo foi usado na construção, que conta com 13 gárgulas na parte externa 18 torres com seus pináculos.

Disney Parks Blog

Foto tirada pelos pais de Steven, em 1974

Foto tirada pelos pais de Steven, em 1974

O lendário Blaine Gibson esculpiu as colunas com pássaros e camundongos nas curvas, e ainda foi o responsável pelas estátuas Partners, na Main Street, e Poço dos Desejos de Cinderela, entre a Fantasyland e a Tomorrowland.

Disney Parks Blog

Bolo escondeu castelo original nos 25 anos de WDW

Bolo escondeu castelo original nos 25 anos de WDW

25 ANOS
Quem chegou à Disney pela primeira vez depois do verão de 1997, como o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, não conseguiu ver o castelo original, pois ele estava coberto por uma estrutura que o transformou em um bolo cor de rosa. “Foi único fazer parte da celebração, mas como foi minha primeira vez na Disney, fiquei ansioso para voltar logo e ver de perto o castelo original”, relembra Andrade. Colheres cor de rosa, pirulitos, balas de coração e jujubas decoravam o megabolo.

Disney Parks Blog

Em 2005, o Castelo da Cinderela foi decorado para homenagear o aniversário da Disneyland, o parque original do império Disney, e nos anos 2000 o castelo ganhou uma camada de açúcar para celebrar as festas de final de ano.

Para a “The World’s Most Magical Celebration”, que começa em 1o de outubro, o castelo já está pronto, elegante e como a realeza pede. Com muita pompa. Confira fotos das novas cores do castelo.

Matt Stroshane/Disney World

Castelo da Cinderela para os 50 anos de WDW

Castelo da Cinderela para os 50 anos de WDW

Fonte: PANROTAS

Comentários Facebook