O jogo mais esperado da 32ª rodada da Série B do Brasileiro acontece na noite desta quinta-feira. Separados por apenas três pontos, Vasco da Gama e Londrina fazem um confronto direto pelo G-4 do campeonato. A bola rola em São Januário a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Os dois times entram em campo buscando a reabilitação. Apesar da goleada sofrida para o líder Cruzeiro, por 3 a 0, o Vasco se manteve no quarto lugar, com 48 pontos, graças a derrota do Londrina para a Ponte Preta, por 2 a 0. O revés fez os paranaenses estacionarem nos 45.

Para entrar no G-4 faltando seis rodadas, o Londrina precisa fazer algo que ninguém conseguiu nesta Série B: vencer o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Em 15 partidas como mandante, o time cruzmaltino tem dez vitórias e cinco empates, além de 24 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Assim como fez em todos os jogos em São Januário, a torcida esgotou os ingressos – carga total de 22 mil – antecipadamente para a “decisão” desta quinta-feira. O Vasco tem a terceira maior média de público da Série B, com 23.111 pessoas por partida.

A boa notícia para o técnico Jorginho é que ele tem a chance de repetir a equipe pela terceira vez seguida apesar da má atuação diante do Cruzeiro. Nenê foi julgado na última quarta-feira pela expulsão contra a Chapecoense e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O camisa 10 corria o risco de pegar até seis jogos de suspensão.

“É um jogo importante, estamos mobilizados para esse jogo. Sabemos que vai ser uma final, como as outras seis que faltam depois. Não tem muito o que fazer, vamos contar com a torcida, fator casa. Essa combinação vai nos deixar muito fortes e se Deus quiser vamos vencer o jogo”, destacou o volante Yuri Lara.

Grande surpresa da Série B, o Londrina aposta no bom retrospecto longe dos seus domínios para se manter vivo na briga pelo acesso. Em 15 partidas como visitante, são cinco vitórias, três empates e sete derrotas. Com 40% de aproveitamento, o time comandado pelo experiente Adilson Batista só está atrás do líder Cruzeiro.

“Temos três pontos a menos que o Vasco e vamos para um confronto direto. É buscar fazer um grande jogo e recuperar os pontos perdidos em casa. Serão duas partidas seguidas fora e precisamos somar o maior número de pontos possíveis”, disse Adilson Batista, se referindo também ao jogo contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, na próxima segunda-feira.

Adilson Batista será forçado a fazer duas mudanças em relação ao time que iniciou contra a Ponte Preta. Artilheiro do Londrina na Série B, com sete gols, Douglas Coutinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, assim como seu companheiro Leandrinho, que foi expulso. Danilo Peu e Gabriel Santos são os prováveis substitutos.

OUTRO JOGO – Ainda nesta quinta-feira, Tombense e Novorizontino se enfrentam a partir das 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Os dois times querem a vitória para se distanciarem da zona de rebaixamento.

Depois de sonhar com o G-4 da Série B, o Tombense caiu de produção e, sem vencer há quatro rodadas, é o 12º colocado, com 40 pontos, a cinco do CSA, que abre a zona de rebaixamento. O Novorizontino corre ainda mais risco, pois está em 14º lugar, com 36.

FICHA TÉCNICA

VASCO X LONDRINA

VASCO – Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Eguinaldo e Raniel. Técnico: Jorginho.

LONDRINA – Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Gegê e Caprini; Danilo Peu e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO)

HORÁRIO – 21h30

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).