A agência bi-estadual que opera a travessia do rio que conecta New Jersey e Pensilvânia anunciou na segunda-feira que aumentará o pedágio no próximo mês e novamente em 2024, o primeiro aumento em 10 anos.

A Joint Commission on Toll Bridges of the Delaware River citou o declínio no tráfego de automóveis e nas receitas de pedágio causados pela epidemia do coronavírus, junto com o ônus de manter 13 pontes com pedágio “gratuitas” com a receita de suas pontes com pedágio.

A partir de 11 de abril, o pedágio aumentará de $ 1 para $ 1,25 para motoristas com conta E-ZPass e de $ 1 para $ 3 para motoristas que pagam em dinheiro em sete pontes: Trenton-Morrisville (Rota 1), New Hope-Lambertville ( Route 202), I-78, Easton-Phillipsburg (rota 22), Portland-Columbia (Rotas 611, 46 e 94), Delaware Water Gap (I-80) e Milford-Montague Bridges (Rota 206).

Delaware River Joint Toll Bridge Commission - Wikiwand

Na ponte Fall Bridge do novo Scudder, a tarifa E-ZPass para veículos de passageiros permanece em US $1,25, mas o pedágio em dinheiro aumentou de US $2,60 para US $3 desde 3 de abril.

Em 2024, os motoristas que usam o E-ZPass verão o pedágio aumentar em 25 centavos, para US $1,50, e o programa de descontos para usuários do E-ZPass da Comissão será eliminado nas oito pontes de pedágio da comissão.

Autoridades disseram que mais de 75% das transações de pedágio da comissão são conduzidas pelo E-ZPass.

Como outras agências de pedágio, a comissão viu o tráfego e a receita caírem à medida que as restrições de viagem eram implementadas e mais residentes trabalhavam em casa. A receita líquida de pedágio da comissão para 2020 foi de US $14,48 milhões a menos do que foi projetado em um relatório de engenharia de tráfego, disseram as autoridades.

Fonte: Brazilian Press