RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Vanessa Giácomo é mais uma atriz que não teve seu contrato fixo renovado pela Globo. Ela, que fez parte do elenco da novela “Travessia”, de Gloria Perez, deixou a empresa após 19 anos e, a partir de agora, o vínculo com a emissora será feito por obra.

A reportagem procurou a atriz, que enviou uma nota sobre o seu desligamento da Globo. “A tendência de não renovação dos contratos longos adotada pelo canal, coincidiu com o desejo em desbravar novos horizontes”, começa o comunicado divulgado pela assessoria.

Vanessa, que estreou na Globo protagonizando o remake de “Cabloca” (2004), recentemente contou que vinha recebendo convites para produções nos streamings, mas o contrato fixo com a Globo a impedia de aceitar outras propostas.

A atriz está aberta para novas possibilidades e também quer se dedicar ao desenvolvimento dos seus projetos pessoais. Por fim, Vanessa Giácomo ressaltou: “A parceria com a Globo permanece, só que seguindo um novo formato”.

Nos últimos meses, a emissora também optou por não renovar o contrato de artistas como: Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano e Isabelle Drummond.