Ken Chu/Expressão Estúdio

Empreendedores poderão se inscrever até sexta (17) para promover seus negócios ecoturísticos

Empreendedores poderão se inscrever até sexta (17) para promover seus negócios ecoturísticos

Entre 22 e 31 de outubro, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) realizará a Adventure Week, no Vale do Ribeira. O evento, realizado em parceria com Adventure Travel Trade Association (ATTA), organização promotora do ecoturismo e Turismo de aventura, contará com programa de capacitação, promoção e geração de negócios.

Entre as atividades, está programada uma rodada de negócios para apresentar os empreendimentos locais, oportunidade para empresários divulgarem seus produtos e serviços. Para participar da rodada de negócios, é necessário efetuar inscrição neste formulário até o dia 17/9 (sexta-feira). A ATTA irá selecionar os empreendimentos que possuem maior compatibilidade com a oferta de Turismo internacional de aventura.

MAIS AÇÕES
A Setur-SP vem investindo [no potencial turístico da região do Vale do Ribeira. Ainda este ano, a pasta apresentou o Guia Virtual das Rotas Turísticas do Vale do Ribeira, plataforma que contém 40 dicas de estabelecimentos e roteiros com foco no turismo náutico, de aventura, de cicloturismo, gastronômico, de natureza, arte, cultura e história.

Paralelamente ao programa Adventure Week, a Setur-SP também vem realizando uma série de capacitações pelo Programa SP Ecoaventura, em parceria com o Sebrae-SP, para regulamentar atividades de ecoturismo e ecoaventura em pequenas e médias empresas do setor turístico (como sítios, pousadas, pesqueiros, entre outros) em conformidade com normas técnicas da ABNT.

Fonte: PANROTAS