PANROTAS / Marluce Balbino

Eventos de Carnval podem aderir a exigência da vacinação

Eventos de Carnval podem aderir a exigência da vacinação

Em 2022, aqueles que desejam curtir o Carnaval em grandes eventos podem precisar apresentar um comprovante de vacinação completa contra a covid-19. Com o avanço da vacinação no Brasil, a tendência agora é que eventos e estabelecimentos possam exigir a vacinação para entrar.

Por exemplo, a Abav Expo & Collab 2021 exigirá vacinação ou teste; em São Paulo a exigência de comprovante será obrigatória em eventos e opcional para restaurantes; o Rio de Janeiro está exigindo comprovante de vacina em locais fechados; e até destinos internacionais, como Nova York, estão aderindo ao modelo para incentivar a vacinação e evitar novos surtos do vírus.

Quanto ao Carnaval brasileiro, já há um evento que afirmou exigir a vacinação em 2022. A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, em Minas Gerais, realizará o evento de 26 de fevereiro a 1º de março respeitando “as orientações sanitárias que estarão vigentes na data de realização, com obediência irrestrita aos protocolos exigidos. A vacinação, com duas doses, será uma das exigências para os foliões”.

Fonte: PANROTAS