Os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) anunciaram em sua conta do Twitter o aumento drástico nas taxas de dezenas de pedidos de imigração e vistos de trabalho. As mudanças incluem um aumento de mais de 80% nos pedidos de naturalização e a cobrança de uma taxa para os requerentes de asilo, procedimento que antes não era cobrado.

O órgão federal detalhou em memorando a atualização de suas taxas após revisão de quase nove meses, a fim de garantir que possa arcar com os custos de suas operações.

 

O formulário de naturalização passou de $ 640 para $ 1.160. Essa taxa reduz o custo total para processar o pedido, disse a agência, mais uma parte proporcional dos custos gerais, uma mudança em relação à política anterior.

Também haverá uma taxa de US $ 50 para requerentes de asilo. Assim, os Estados Unidos somam-se à Austrália, Fiji e Irã na lista de países que cobram o processo, ao contrário de outras nações que optam pelo procedimento gratuito.

As novas taxas entram em vigor em 2 de outubro.

O anúncio ocorre depois que a agência federal reiterou ao Congresso que enfrenta um déficit orçamentário significativo e que isso levaria à suspensão de 70% de sua força de trabalho se não obtiver fundos de emergência de US $ 1,2 bilhão.

O USCIS, que fechou seus escritórios em casa e no exterior devido à pandemia do COVID-19, está financiando a maior parte das taxas de imigração.

No entanto, as novas taxas, que são avaliadas por lei a cada dois anos, não estão relacionadas ao atual déficit orçamentário, uma vez que o órgão já havia informado prejuízos antes da crise da saúde.

“Esses ajustes de taxas vencidos são necessários para administrar de maneira eficiente e justa o sistema legal de imigração de nosso país, proteger a pátria e os americanos”, disse Joseph Edlow, vice-diretor de políticas do USCIS, em comunicado.

Também está incluída a eliminação da taxa de renovação proposta de US $ 275 para os beneficiários do DACA.

No início desta semana, o governo Trump anunciou que não aceitará novas solicitações para o programa que protege certos imigrantes indocumentados que vieram para os Estados Unidos. E o governo disse que limitará as renovações a um ano em vez de dois enquanto analisa o programa.

Não há alterações nas taxas DACA para autorização de trabalho e serviços biométricos.

Fonte: Brazilian Press