USCIS permite recibo de aprovação como comprovante de autorização para trabalhar nos EUA

Employment Authorization. Imagem: USCIS.

Por causa da pandemia de Covid-19 e por prazo determinado, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA anunciaram que até 1º de dezembro permitirão que os empregadores aceitem o Formulário I-797 (Notice of Action ou Notificação de Ação, em português) de seus funcionários como documento que mostra a aprovação do formulário I-765 (Aplication for Employment Authorization – EAD Approval Notice).

A medida se deve ao acúmulo de processos e consequente atrasos pela agência na liberação de processos imigratórios, mas se refere somente aos formulários emitidos entre 1º de dezembro de 2019 e 20 de agosto de 2020, conforme comunicado.

“Devido à extraordinária e inédita emergência de saúde pública pela COVID-19, a produção de certos Documentos de Autorização de Trabalho (Formulário I-766, EAD) está atrasada. Como resultado, os funcionários podem usar o Formulário I-797, Aviso de Ação, com uma data de Aviso entre 1º de dezembro de 2019 até 20 de agosto de 2020 como comprovante”, informa a agência.

Dessa forma, os funcionários podem apresentar seu Formulário I-797 de Notificação de Ação mostrando a aprovação de sua aplicação I-765 como um documento da lista C para conformidade com o Formulário I-9 somente até 1º de dezembro de 2020.

Após essa data, os empregadores devem pedir aos funcionários que forneçam novas evidências de autorização de trabalho da Lista A ou da Lista C. Para ler o comunicado oficial, clique aqui.  

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post USCIS permite recibo de aprovação como comprovante de autorização para trabalhar nos EUA apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News

Comentários Facebook