Os fechamentos do ano passado devido à pandemia continuam a atrasar o processamento dos casos de imigração. O formulário N-400, o pedido de cidadania, demorava cerca de oito meses para ser processado antes da crise de saúde, mas hoje pode demorar até 20 meses em alguns escritórios.

Se você tem um caso pendente e deseja uma estimativa de quanto tempo levará para ser concluído, existe uma ferramenta digital que pode ajudá-lo.

O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) possui uma ferramenta digital, (https://egov.uscis.gov/processing-times/) que fornece uma estimativa mais precisa dos tempos de processamento dos formulários de imigração, incluindo os pedidos de residência permanente e naturalização. A ferramenta estima o prazo com base no formulário e no escritório que atende o caso, e os tempos são baseados na análise de casos completos do mês anterior, a menos que a agência indique o contrário.

O aviso de recebimento emitido pelo USCIS contém informações importantes do que você precisará para determinar o tempo de processamento do seu caso. Se o escritório do USCIS que está processando seu caso for o National Benefits Center (NBC) e você tiver enviado um Formulário I-485, Formulário N-400 ou Formulário N-600 com base no emprego, você deve verificar os tempos de processamento para o seu escritório local.

O USCIS publica uma “Data de recebimento da consulta do caso” para mostrar quando você pode solicitar informações sobre o seu caso. A “Data de recebimento para uma consulta de caso” é o limite superior do intervalo (convertido em uma data). Se a data de recebimento for anterior a “Data de recebimento para consulta de caso”, você poderá enviar uma solicitação de serviço “fora do tempo normal de processamento” para https://egov.uscis.gov/e-request/Intro.do. Para mais informações, ligue 1 (800) 375-5283. Os serviços estão disponíveis em espanhol.

Fonte: Brazilian Press