A Universidade de Miami foi classificada como a escola mais seletiva da Flórida, de acordo com um estudo do site 24/7 Wall Street. O estudo examina as taxas de aceitação e características dos universitários em todo o país.

A Universidade de Miami tem uma taxa de aceitação de 35,7%, e 75% de seus alunos têm pontuação no SAT (teste geralmente usado para a admissão em faculdades) acima de 1230. O custo líquido anual para frequentar o campus é de US $ 42.204.

Para determinar as universidades mais seletivas em cada estado, 24/7 Wall Street examinou os dados do Centro Nacional de Estatísticas da Educação em escolas de quatro anos, bem como outras fontes.

Algumas escolas da lista são campi grandes que aprovam somente uma fração de dezenas de milhares de formulários de candidatura. Outras universidades são pequenas escolas particulares com altas mensalidades.

Festival da Universidade de Miami conta com os brasileiros do Trio da Paz

Há ainda muitas universidades com a taxa de aceitação ainda menor. Na Princeton University, em New Jersey, a taxa de aceitação é de 6,4%. Na Columbia University, em Nova York, a taxa é de 6,6%. Na Harvard University, em Massachusetts, lidera entre as mais
seletivas, com uma a aceitação de 5,2%.

Na Yale University, em Connecticut, a taxa é de 6,9%. Para ver o estudo completo, acesse hardest-colleges-to-get-into-by-state.

Universidade da Flórida se mantém entre as top 10 escolas públicas dos EUA

O post Universidade de Miami é a mais seletiva entre escolas da Flórida, diz estudo apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News