Halloween Horror Night 2018. Foto: Universal Orlando\divulgação.

O Universal Orlando cancelou o Halloween Horror Nights para este ano. O popular festival de terror, realizado após o expediente por quase três décadas no parque temático da Universal Studios, é o mais recente evento a ser cancelado pela pandemia de coronavírus na Flórida. 

De acordo com comunicado no site oficial, o Universal Orlando Resort “se concentrará exclusivamente na operação de seus parques temáticos para visitantes diurnos, usando os procedimentos aprimorados de saúde e segurança já em vigor”.

“Sabemos que esta decisão irá decepcionar nossos fãs e convidados. Também estamos decepcionados. Mas estamos ansiosos para criar um evento incrível em 2021″, disse o resort em comunicado à imprensa na manhã desta sexta-feira, 24. 

Um dos eventos mais esperados todos os anos e que agrega diferentes públicos, o evento estava programado para acontecer em 32 noites selecionadas entre 10 de setembro a 1º de novembro. Seria a 30ª edição do evento, famoso pelo monte de labirintos de casas mal-assombradas, alguns dos quais estão ligados aos clássicos filmes de terror do cinema.

Sem contratação 

Para a temporada de Halloween, a Universal normalmente emprega centenas de trabalhadores temporários, alguns dos quais são transformados em zumbis, monstros mutilados, alienígenas ou maníacos que usam motosserras e assustam pessoas que pagam pela experiência.

O cancelamento reduzirá a receita da Universal Orlando. Os participantes da HHN compram bilhetes separados da entrada diária regular. Também vende passes multinacionais, direitos de linha de frente e pacotes de hotéis, além de compras de alimentos, bebidas e lembranças.

O parque temático da Universal Hollywood Studios da Califórnia ainda permanece fechado devido à pandemia.

Disney também cancelou eventos 

Em meados de junho, a Walt Disney World cancelou a ‘Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party’ (Festa de Halloween Não Tão Assustadora do Mickey), um evento também de várias noites que acontece depois do expediente no Magic Kingdom. Estava previsto para começar em 13 de agosto.

O Halloween Spooktacular do SeaWorld Orlando, um evento voltado para crianças, incluído com admissão regular, está programado para começar em 13 de setembro no site do parque. Ainda não foi informado se também será cancelado.

O Universal Studios, o vizinho parque temático Islands of Adventure e o parque aquático Volcano Bay reabriram ao público em 5 de junho com capacidade limitada e novas diretrizes de saúde e segurança, incluindo obrigatoriedade do uso da máscara ou outra cobertura facial para visitantes e funcionários. Com informações do Sun Sentinel. 

Para acessar o site oficial do evento, clique aqui. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Universal Orlando cancela ‘Halloween Horror Nights’ de 2020 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News