Reprodução Flickr/Prayitno

Nova montanha-russa do Harry Potter ficará em Hogsmeade, no Islands of Adventure

Nova montanha-russa do Harry Potter ficará em Hogsmeade, no Islands of Adventure

As estreias de Orlando não param. Ano após ano, as inaugurações de grandes atrações e espaços inteiros em seus parques temáticos renovam o destino, e o complexo da Universal não fica de coadjuvante nesta tendência. O Islands of Adventure ganhará nos próximos meses mais uma grande atração do Harry Potter: uma espécie de um mix de montanha-russa, com partes internas e externas, e um simulador com efeitos especiais.

E a previsão de estreia foi revelada hoje pelo desenvolvedor de Negócios do Universal Parks & Resorts, Renato Gonçalves: julho de 2019. Ele revelou a informação na edição de São Paulo da capacitação Universal and U, na manhã desta quinta (14), mas destacou que se trata de uma previsão – o anúncio oficial da abertura do novo brinquedo do Harry Poter no Islands of Adventure deva acontecer apenas em março ou abril.

Emerson Souza

Renato Gonçalves comentou a nova atração durante o Universal and U, em São Paulo

Renato Gonçalves comentou a nova atração durante o Universal and U, em São Paulo

Não se trata, porém, de “só” mais uma abertura. A nova atração toma o lugar de uma das atrações mais tradicionais do Islands of Adventure: a Dueling Dragons – posteriormente renomeada para Dragon Challenge -, montanha-russa existente desde a abertura do parque da Universal e fechada em 2017 para a ampliação do espaço dedicado ao menino bruxo.

Localizado na vila de Hogsmeade, a montanha-russa será a terceira grande atração tematizada no universo do Harry Potter do complexo, junto do Harry Potter and the Escape from Gringotts, no Universal Studios, e do simulador Harry Potter and the Forbidden Journey, no mesmo parque e na área de Hogwarts, vizinho da nova atração.

Divulgação/Universal Orlando Resort

Atração ficará no lugar da tradicional Dragon Challenge, montanha-russa existente desde a abertura do parque

Atração ficará no lugar da tradicional Dragon Challenge, montanha-russa existente desde a abertura do parque

MONTANHA-RUSSA, SIMULADOR, HOGSMEADE…

Ainda sem nome, a nova montanha-russa do Harry Potter deve se diferenciar das outras duas por ter um nível a mais de adrenalina. Enquanto as atrações de Gringots e de Hogwarts abraçam mais a ideia de simuladores gigantes, móveis e imersivos, com algumas pequenas quedas, a nova atração será em trilhos, ganhando a velocidade de uma montanha-russa de fato – embora mantenha-se voltado para famílias, com altura mínima de cerca de um metro.

Além de misturar a imersão do simulador com a adrenalina de uma montanha-russa, a atração promete inovar ao ser dividida em duas partes, uma indoor e outra outdoor, onde sobrevoa, por exemplo, uma floresta logo ao lado do castelo de Hogwarts.

Divulgação/Universal Orlando Resort

The Wizarding World of Harry Potter

The Wizarding World of Harry Potter

A temática da nova atração fica em aberto, mas alguns chutes podem ser feitos. Se a atração do Universal Studios fica no Beco Diagonal, e a do Islands of Adventure em Hogwarts, a nova montanha-russa é localizada em Hogsmeade, exatamente entre as duas. Assim, ela deve mergulhar o visitante em uma imersão por áreas próximas, como a Floresta Proibida do mundo de Harry Potter, onde ficam centauros, a aranha-gigante Aragog e a cabana do Hagrid, além de ser o lugar onde o menino-que-sobreviveu encarou Voldemort pela primeira vez.
Fonte: PANROTAS