Confirmado para o dia 11 de maio, o UFC Rio 10, ou UFC 237, pode ter mais um ex-campeão brasileiro na sua programação. Após confirmar a luta entre Anderson Silva e Jared Cannonier, o evento está próximo de contar com a presença de José Aldo. O ex-campeão dos pesos-penas deve ter pela frente o australiano Alexander Volkanovski.

Os dois lutadores já concordaram verbalmente com o duelo, mas ainda não assinaram os contratos. Esta será a quinta vez que José Aldo se apresentará em um evento do UFC no Rio de Janeiro. Nas anteriores, ele venceu Chad Mendes (UFC 142 e UFC 179) e o Zumbi Coreano (UFC 163), e foi derrotado por Max Holloway (UFC 212). O amazonense ainda se apresentou uma vez mais no Brasil, no UFC Fortaleza em 2019, quando derrotou Renato Moicano.

Considerado o maior peso-pena de todos os tempos, José Aldo manteve o cinturão do UFC por nada menos que quatro anos – se forem contados os anos como campeão do WEC, que foi incorporado pelo UFC, o período passa a ser de seis anos – com uma invencibilidade de 18 lutas em dez anos, que só foi encerrada na derrota para Conor McGregor no UFC 194, em 2015.

Fonte: AcheiUSA