Divulgação

O pacote inclui a cascata de 56 metros, um complexo com trilhas, mirantes e visitas a vinícolas

O pacote inclui a cascata de 56 metros, um complexo com trilhas, mirantes e visitas a vinícolas

A cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, é conhecida por ser sede da Cascata do Salto Ventoso, um dos pontos naturais de mais destaque do Rio Grande do Sul. Para promover o destino e chamar a atenção dos turistas, o receptivo Turistur Gramado acaba de desenvolver o pacote Tour Uva e Vinho Especial Natureza.

O novo passeio inclui ida ao Parque do Salto Ventoso onde está a cascata de 56 metros, além de um complexo com trilhas, uma passarela que dá acesso à parte de trás da queda d’água, mirantes e uma pinguela que atravessa o rio. O parque está localizado a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade.

Além da cascata, no passeio os visitantes serão levados até a Vinícola Aurora, a Fetina de Formaio com degustação de queijos e salames e a já tradicional visita à fábrica da Tramontina. Na cascata a água despenca a 56 metros de altura sobre uma gruta e forma uma cortina d’água onde os visitantes podem contemplar pela frente ou pela parte de trás da queda.

“Estamos sempre atentos sobre as tendências do turismo na região e criando opções de passeios e novidades para os visitantes que buscam o produto Serra Gaúcha. E a ideia de trazer a Cascata do Salto Ventoso é pelo enorme potencial turístico que o atrativo possui. Entendemos que já é um sucesso e por isso fechamos esta parceria exclusiva para explorar o atrativo”, destaca o gerente comercial da Turistur Turismo, Samuel Kist.

Mais informações e detalhes sobre o pacote Tour Uva e Vinho Especial Natureza no site: www.turistur.tur.br

Fonte: PANROTAS