Tudo sobre o novo espaço temático de Star Wars na Disney

Os fãs da saga Star Wars logo terão um lugar para chamar de seu. Na verdade, dois! O aguardado Star Wars: Galaxy’s Edge, a terra de Star Wars na Disney, será inaugurado em breve tanto no Disneyland Resort, em Anaheim, na Califórnia, quanto no Hollywood Studios, na Flórida.

Os dois parques prometem ser a grande novidade da Disney para 2019. Pelo alto interesse do público, a empresa decidiu antecipar a inauguração e agora a data oficial foi divulgada: o parque da Califórnia será aberto primeiro, no dia 31 de maio; já o de Orlando, estreará em 29 de agosto deste ano.

Saiba a seguir tudo o que já sabemos sobre o complexo inter-galáctico.

Espaço

Os dois espaços terão cerca de 60 mil metros quadrados. É mais um parque independente do que uma área temática.

O espaço é dividido em duas partes: a floresta da Resistência e o Black Spire Outpost, principal mercado a céu aberto do inédito planeta Batuu. O planeta, que não aparece nos filmes, é descrito como lar dos mais coloridos e notáveis personagens.

A caracterização do planeta Batuu, onde o parque será ambientado

A caracterização do planeta Batuu, onde o parque será ambientado (Disney Parks/Reprodução)

Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, revelou que os designers de criação visitaram Marrocos e Istambul em busca de detalhes autênticos de mercados e postos comerciais, tão presentes no universo de Star Wars. Também foi divulgado que androids e personagens da galáxia irão interagir com os turistas.

Atrações

Duas atrações serão os destaques do parque. Primeiro, a Millennium Falcon: Smugglers Run, onde os fãs finalmente terão a chance de pilotar a icônica nave dos filmes. A astronova de Han Solo foi construída em tamanho real e promete impressionar pelo nível perfeito de detalhes.

Na Millennium Falcon: Smugglers Run, visitantes poderão pilotar a famosa nave de Han Solo

Na Millennium Falcon: Smugglers Run, visitantes poderão pilotar a famosa nave de Han Solo (Disney/Reprodução)

O simulador será pilotado por grupos de seis que, ao viajar pelo hiperespaço, devem concluir uma missão de contrabando junto com o pirata Hondo Ohnaka e o Chewbacca. A experiência será personalizada para cada voo, já que os visitantes irão ver os resultados de suas performances em tempo real. Ao fim, cada grupo poderá receber o feedback sobre o voo.

Veja uma prévia da atração:

Já a outra atração principal é descrita como diferente de todas as outras do complexo Disney. Em Star Wars: Rise of the Resistance, os visitantes estarão na base de operações da Resistência enquanto se preparam para enfrentar seu maior adversário, a Primeira Ordem. Até a espera na fila será divertida: em certo ponto, algumas pessoas poderão ser “raptadas” pelo inimigo.

Por toda sua duração, que é uma das mais longas de todas as atrações, os participantes irão batalhar contra a Primeira Ordem – em uma das mais imersivas e avançadas experiências de toda a Disney, segundo a companhia. Pela complexidade e o nível de caracterização, a intenção é justamente fazer com que o participante sinta-se dentro de um filme da franquia. Com direito a enfrentar Kylo Ren e as grandes máquinas de guerra da saga.

Em Star Wars: Rise of Resistance, turistas farão parte da Resistência para enfrentar a Primeira Ordem e suas grandes máquinas de guerra, como na imagem

Em Star Wars: Rise of Resistance, turistas farão parte da Resistência para enfrentar a Primeira Ordem e suas grandes máquinas de guerra, como na imagem (Disney Parks/Divulgação)

Comida

Os visitantes poderão até mesmo ter um gostinho da culinária do universo de Star Wars. Famoso pela galáxia, o Oga’s Cantina será materializada para os meros humanos. No verdadeiro estilo taverna, coquetéis exóticos serão servidos, o que faz o local o primeiro na Disneyland a vender bebidas alcóolicas.  

O principal restaurante será o Docking Bay 7 Food & Cargo, onde os turistas farão suas refeições em um hangar em funcionamento. Não esqueça de olhar para cima: uma nave pode passar por ali! A comida não será extraterrestre, mas ingredientes inesperados e truques divertidos serão usados para chamar sua atenção: a maioria dos pratos terá formatos geométricos e cores inusitadas. Já viu molho de carne verde, por exemplo?

Além dos restaurantes, barracas e carrinhos estarão espalhados pelo espaço, servindo sanduíches, hot dogs e leite azul. Pois é, a famosa bebida que Luke experimentou no primeiro filme de Star Wars poderá finalmente ser provada pelos fãs. O Bantha Blue Milk e até mesmo o Green Milk, que aparece no longa mais recente, serão vendidos na versão frozen, com consistência mais grossa e congelada. 

Fãs poderão provar as famosas bebidas azul e verde que aparecem nos filmes

Fãs poderão provar as famosas bebidas azul e verde que aparecem nos filmes (David Roark/Disney/Divulgação)

Lojas

No parque, não haverá uma loja principal de suvenires, mas sim barracas temáticas dentro de um grande mercado a céu aberto, inspirado nos bazares de Marrakech e Istambul.

Lojas do Star Wars: Galaxy's Edge A área das lojas do Star Wars: Galaxy’s Edge será inspirada pelos mercados árabes

A área das lojas do Star Wars: Galaxy’s Edge será inspirada pelos mercados árabes (Disney Parks/Divulgação)

Entre os estandes, estão as lojas mais tradicionais, de brinquedos e fantasias, até as mais inusitadas, com itens artesanais, antiguidades e criaturas exóticas. Duas delas prometem ser as mais legais: a de androids e a de sabres de luz. Você poderá levar para casa um droid ou sabre especialmente construído e personalizado por você. Além disso, objetos usados nos filmes também serão vendidos. Por isso, comece a economizar desde já!

Customize seu próprio sabre de luz!

Customize seu próprio sabre de luz! (Disney Parks/Reprodução)

Excepcionalidades da inauguração

Quando os dois parques forem abertos, um em maio e o outro em agosto, nem tudo estará disponível. Das atrações, somente a Millennium Falcon estará aberta. A Resistance Rise será inaugurada no final deste ano.

Além disso, por preocupar-se com a superlotação do parque, a Disney determinou que, para visitar a área da Disneyland entre 31 de maio e 23 de junho, será preciso reservar com antecedência. Ou seja, será preciso adquirir um “segundo” ingresso para entrar na Star Wars: Galaxy’s Edge, sem custos adicionais. A companhia não explicou como a reserva poderá ser feita, mas disse que detalhes serão divulgados em breve.

E, quem se hospedar nos hotéis do complexo Disney neste período, já tem o ingresso para o parque garantido.

Quem já está ansioso?

Busque hospedagem em Orlando

Busque hospedagem em Anaheim

Fonte: Viagem e Turismo

Comentários Facebook