Trump promete não desistir de muro e sugere que seja feito de aço

Presidente dos EUA Donald Trump com protótipo de muro para a fronteira com o México. Foto: Reuters.

O presidente Donald Trump prometeu que não irá desistir do muro na fronteira dos Estados Unidos com o México. Ele sugeriu que o projeto seja feito de aço em vez de concreto. Esse seria, assim, um possível meio-termo com os democratas que se recusam a financiar o projeto.

As declarações de Trump foram dadas no início da terceira semana de paralisação parcial do governo. Esse é o resultado da disputa que deixou centenas de milhares de funcionários federais parados ou sem salários.

Trump ameaçou de novo, sem dar detalhes sobre de onde sairia o dinheiro, declarar situação de emergência nacional. Essa seria uma alternativa para construir o muro, dependendo do resultado das negociações nos próximos dias.

Os democratas se recusaram a aprovar os 5,6 bilhões de dólares que Trump quer para cumprir a promessa de campanha de conter, assim, a imigração ilegal com a construção de um muro na fronteira.

Liderados pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi, os democratas aprovaram um projeto de lei na semana passada para reabrir o governo sem o financiamento para o muro. Pelosi chamou o muro na fronteira de imoral.

“A barreira, ou muro, pode ser de aço em vez de concreto, se isso ajudar as pessoas. Pode ser melhor”, disse Trump a repórteres na Casa Branca antes de partir para o retiro presidencial em Camp David.

A Casa Branca descreveu essa oferta, que Trump já havia indicado anteriormente, como uma reconciliação. Com informações da Reuters.

Relacionada:

Paralisação do governo entra no 17º dia e ameaça pagamento de funcionários

O post Trump promete não desistir de muro e sugere que seja feito de aço apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News