Rackers russosO presidente Donald Trump disse ao governador da Flórida Ron DeSantis no sábado, 18, que as autoridades federais não enviarão imigrantes da fronteira sul para o estado, de acordo com uma porta-voz de DeSantis.

A informação da presidência dada pela porta-voz, Helen Ferre, é que Trump teria dito ao governador que não há planos para enviar imigrantes para o estado e que ele não aprovou ou autorizou tal plano.

DeSantis e Trump falaram no final da tarde de ontem sobre a proposta de imigração que desencadeou um grande discussão entre democratas e republicanos, incluindo alguns dos maiores aliados políticos de Trump no Estado da Flórida.

Autoridades locais nos condados de Broward e Palm Beach disseram na quinta-feira passada que foram informadas por autoridades federais que chegariam pelo menos dois aviões por semana transportando imigrantes indocumentados da fronteira sul dos EUA.

Broward e Palm Beach receberão imigrantes detidos na fronteira sul dos EUA

O movimento surpreendeu DeSantis, que tem um relacionamento próximo com Trump, e outros funcionários do Partido Republicano. Tão logo recebeu a notícia, DeSantis disse a repórteres na sexta-feira que o Estado “não pode acomodar esse despejo de imigrantes ilegais.

Isso afeta nossos recursos, as escolas, a saúde, a aplicação da lei, as agências estaduais”. DeSantis também disse que o plano não veio da Casa Branca, mas sim de uma agência federal e que ele prometeu falar sobre isso com Trump.

“Estamos analisando a capacidade de processamento dos setores de Patrulha de Fronteira dos EUA em todo o país”, teria informado por e-mail uma porta-voz da Alfândega e Proteção de Fronteiras, não descartando a possibilidade de enviar imigrantes da fronteira para a Flórida no futuro.

Os imigrantes indocumentados, muitos deles famílias que estão detidos na fronteira e aguardam o processamento do pedido de asilo, viriam para a região pelo Aeroporto Internacional do Condado de Palm Beach e seriam distribuídos também entre os condados de Broward e Miami-Dade.

O post Trump diz ao governador da Flórida que imigrantes da fronteira não serão enviados ao estado apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News