O presidente Donald Trump está considerando suspender vários vistos de emprego, incluindo o H-1B, o mais procurado entre os profissionais qualificados, em vista do enorme desemprego nos Estados Unidos devido à pandemia de coronavírus, segundo reportagem do The Wall Street Journal nesta sexta-feira, 12.

A suspensão proposta pode se estender até o novo ano fiscal do governo a partir de 1º de outubro, quando muitos novos vistos são emitidos, informou o jornal.

Além dos vistos H-1B, a suspensão pode ser aplicada ao visto H-2B para trabalhadores sazonais de curto prazo, o visto J-1 para trabalhadores de curto prazo, incluindo conselheiros de campo e au pairs e o visto L-1 para internos. transferências da empresa, o relatório financeiro diário.

Enquanto isso, o CEO da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Thomas Donohue, escreveu na quinta-feira uma carta a Trump, expressando preocupação com o movimento relatado por vistos de trabalho temporário.

“À medida que a economia se recupera, as empresas americanas precisarão de garantias de que podem atender a todas as suas necessidades de força de trabalho. Para esse fim, é crucial que eles tenham acesso a talentos tanto internamente quanto de todo o mundo “, escreveu Donohue em uma carta a Trump.

Segundo o jornal The Hill, Donohue disse que as empresas americanas precisam de portadores de visto L-1, que possuem um visto de trabalho válido por um período relativamente curto de tempo, para obter os conhecimentos necessários.

Ele observou a importância dos portadores de visto H-1B, que têm um visto de trabalho válido por vários anos, para vários setores, incluindo tecnologia, contabilidade e fabricantes, disse o jornal.

“As políticas que, por exemplo, imporiam proibições amplas à entrada de trabalhadores não imigrantes ou imporiam novos requisitos reguladores onerosos para empresas que empregam estrangeiros, prejudicariam o acesso ao talento e no processo, minariam a capacidade da nossa economia de crescer e criar empregos”, completou.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Trump considera suspender temporariamente vistos de trabalho como H-1B apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News