que algum milagre aconteça”

O presidente Donald Trump anunciou que as batidas do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) vão começar depois do feriado da Independência, o 4th of July. Trump havia anunciado as blitzen, voltou atrás e agora disse que é para valer “a não ser que algum milagre aconteça”.

“Os Democratas parecem que querem abrir as fronteiras. Nós vamos remover um grande número de pessoas”, disse Trump em coletiva de imprensa.

O presidente acrescentou que as batidas continuarão durante toda a próxima semana.

No mês passado, Trump anunciou que pelo menos duas mil famílias de imigrantes indocumentados serão alvo do ICE, a princípio, em dez cidades: Miami, Atlanta, Chicago, Baltimore, Denver, Houston, Los Angeles, New Orleans, New York City e São Francisco.

Ele voltou atrás e disse que a operação estaria suspensa e que esperava que os Democratas chegassem a um acordo para lidar com a imigração ilegal.

O diretor em exercício do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), Mark Morgan, disse em entrevista à Fox News que o vazamento de informações sobre operações do ICE em pelo menos dez grandes cidades americanas foi um desastre. “Essas informações são sigilosas e sua divulgação é um completo desastre, que colocou nossos agentes em risco”, disse Morgan.

Fontes ligadas ao ICE afirmam que não há pessoal suficiente para as batidas e muito menos prisões para acomodar todos esses indocumentados.

Fonte: AcheiUSA