No dia 10 teve início oficialmente a temporada de inverno do hipismo americano. O Palm Beach International Equestrian Center, na Flórida, receberá semanalmente, até dia 1° abril, eventos com os top do esporte no mundo, incluindo brasileiros. As provas de Salto são realizadas em vários níveis e para cavaleiros altamente graduados.
O Winter Equestrian Festival – WEF é o maior circuito de Salto do mundo há mais de quatro décadas por atrair competidores de mais de 42 países. Nos próximos três meses, eles competirão em importantes provas válidas pela Federação Equestre Internacional – FEI 2*CSI – 5* CSI.
As provas são válidas em 70 categorias, para crianças, jovens, amadores, adultos e competidores profissionais. Mais de seis mil cavalos são esperados para uma premiação de cerca de nove milhões de dólares.
Em diversas séries, grandes nomes do Brasil estarão competindo, como José Roberto Reynoso F. Filho, Marcos Ribeiro Jr, Nelton Marcon, Doda Miranda, Victor Luminatti e Tiago Mesquita.
Marcos Ribeiro Jr. está com o Princess de Revel, de propriedade da Família Cintra, que ele irá apresentar na Grand Prix 1,60m, e Twinkel Z e Alvear Z, que ele treinou para a amazona Carolina Chade apresentar, além de Léo Abrão, que está sob seu treinamento e alugou Capo para competir. Os dois pela categoria Júnior.
“Princess de Revel já esteve no WEF em 2016, nas provas de 1,45/1,50 com grande destaque, e nesta próxima temporada fará os GPs de 1,60. Representarei a criação nacional nas pistas norte-americanas, o que é uma motivação extra para mim”, contou o cavaleiro.
Zambia Mystic Rose e Magnolia Mystic Rose também já estão prontos para servirem a sela do cavaleiro olímpico Doda Miranda nessa temporada americana. José Roberto Reynoso levou Azrael W e Diamaro e o cavaleiro carioca Tiago Mesquita competirá com Baptista e Dorlanda. Todos animais que atuam no Brasil e fizeram a viagem para Flórida no final do ano passado.
Fonte: Redação – Brazilian Times