Havia 50 pessos no barco. Imagem: Pasco County Fire Rescue.
Uma mulher morreu e 15 pessoas ficaram feridas por um incêndio em um barco de transporte que levava passageiros para um barco de cassino perto de New Port Richey, ao norte de Tampa, no último domingo, 14.
Na tarde desta segunda-feira, 15, as autoridades do Florida Fire Department ainda investigam a tragédia e confirmaram o número de passageiros e vítima. A passageira que faleceu tinha 42 anos e morreu na noite de domingo no Bayonet Point, no Centro Médico Regional, onde estava sendo tratada, de acordo com Kevin Doll, porta-voz do Departamento de Sheriff do Condado de Pasco. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Havia 50 pessoas a bordo quando o incêndio começou domingo a cerca de meia milha da costa, disse Shawn Whited, o chefe da divisão de incêndio do Pasco County. Autoridades do departamento de bombeiros disseram que o incêndio provavelmente começou na sala das máquinas e se espalhou rapidamente.
Funcionários disseram que o capitão do barco conseguiu salvar a maioria dos passageiros por ter virado rapidamente o barco quando percebeu as chamas, conseguindo chegar mais perto da costa e tornando mais fácil para os primeiros socorristas chegarem aos passageiros que se jogaram na água.

Fonte: Gazeta News (leia a matéria na sua íntegra aqui)